Sebastião Santos representa Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura em SP

sebastiao-santos-prb-representa-frente-parlamentar-da-pesca-aquicultura-foto-ascom-05-08-13

Sebastião Santos lembrou de processos que estavam emperrados no ministério desde 2003, muito antes da posse de Crivella e citou o dinamismo do atual ministro para resolver as demandas.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), representou a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa na cerimônia de “Lançamento de Edital de Concorrência Para Concessão de Áreas Aquícolas da União” promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, no Auditório do Banco do Brasil em São Paulo. As duas áreas anunciadas, se somadas, poderão aumentar em pelo menos 50% a produção de pescado no estado de São Paulo, totalizando uma produção paulista anual de cerca de 70 mil toneladas.

A produção atual do estado é de 43 mil toneladas por ano. Com as duas áreas da União lançadas hoje, a expectativa é que seja produzido a mais cerca de 25 mil toneladas por ano, o equivalente a mais de 50%.“Estamos aqui para dar um passo importante para que São Paulo volte a ter uma produção à altura dos recursos naturais que possui. São Paulo foi abençoado com as barragens das grandes hidrelétricas: Rio Grande, Tietê, Paranapanema. O estado tem muita água, e essa reserva de água doce é uma das mais importantes do mundo. Reserva essa que há de colocar novamente São Paulo em destaque na produção do pescado”, disse o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB).

Durante o evento o ministro citou a importante colaboração do Governo do Estado, por meio do governador Geraldo Alckmin, afirmando que São Paulo, foi pioneiro a facilitar o licenciamento das águas para a produção do pescado. Alckmin decretou que para produção em até cinco hectares para camarão ou peixe, o licenciamento seria simplificado. “Se faz praticamente um simples cadastro. Em seguida muitos estados brasileiros seguiram o modelo do decreto para facilitar a produção”, afirmou Crivella.

Em pronunciamento, o deputado lembrou de processos que estavam emperrados no ministério desde 2003, muito antes da posse de Crivella e citou o dinamismo do atual ministro para resolver as demandas. “Crivella o senhor traz aqui a condição de multiplicar a produção pesqueira no estado de São Paulo. E com certeza essa demanda de licitação de áreas aquícolas, a partir de hoje vai caminhar em uma corrida muito forte, para que o nosso estado se torne o primeiro produtor de pesca do nosso país”, concluiu Sebastião.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest