Sebastião recebe minuta de projeto de reflorestamento da Cachoeira do Talhadão

25_11_13_atuacao01_sebastiao_santos_recebe_minuta_projeto

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) recebeu a minuta do projeto de reflorestamento da Cachoeira do Talhadão, desenvolvido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto) em parceria com a prefeitura de Palestina. A Associação entou em contato com o parlamentar solicitando a intercessão do deputado junto ao governo do estado para executar a proposta.

No projeto estima-se o reflorestamento de aproximadamente 10 hectares da margem esquerda da Cachoeira do Talhadão, área que pertence ao município de Palestina. De acordo com os especialistas a área está muito devastada. “O projeto é tecnicamente perfeito. É nosso sonho conseguir recuperar essa área. Próxima a cachoeira há espécies únicas, que só existem ali e precisam ser preservadas”, disse José Carlos Martins, autor do projeto e conselheiro da Amertp.

Para Sebastião Santos, membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa o projeto é necessário. “É preciso reflorestar enquanto há tempo. Sou totalmente favorável. Estarei empenhado em interceder junto governo para que seja viável o projeto. A população, a Amertp e a prefeitura podem contar com meu trabalho”, afirmou o parlamentar.

Cachoeira do Talhadão

Palestina foi um dos primeiros municípios a receber o trabalhado de Sebastião. Em 2011, primeiro ano de mandato, ele deu início a sua luta contra a construção de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), que destruiria a cachoeira do Talhadão, principal atrativo turístico do município, e inundaria cerca de 110 hectares, destruindo a fauna, a flora e os achados revelados por arqueólogos.

Para impedir a construção da PCH, Sebastião protocolizou junto ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) o pedido de tombamento da cachoeira contendo informações referentes ao rio e aos achados históricos e arqueológicos do local registrados pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto).

O tombamento é talvez a única alternativa para impedir a construção da PCH. O pedido está em analise. Enquanto isso, a construção está impedida.

Turismo

Acreditando no potencial turístico da cidade, em 2012, Sebastião apresentou projeto de lei (nº 187/2012) para tornar Palestina Estância Turística. Se aprovado, o município passará a receber mais recursos do governo do Estado para infraestrutura.

Texto e foto: Suelen Tavares Polachini
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest