Sebastião apresenta projeto para criação de Centro de Atendimento para crianças e adolescentes

sebastiao-santos-prb-projeto-centro-de-atendimento-a-criancas-e-adolescentes-foto-suelen-11-09-13

Sebastião é um grande defensor da criança e do adolescente.

 

São Paulo (SP) – Na busca de combater com eficácia os crimes contra a criança e o adolescente, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) apresentou projeto de lei nº 553/2013 que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Informação e Atendimento Sobre a Violência e o Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente, no estado.

A proposta tem objetivo de elaborar um cadastro único que concentre todos os dados e estatísticas sobre o registro de violência e abuso sexual contra o menor, e a realização de um pré-atendimento aos menores e a seus representantes legais, através do encaminhamento do caso às autoridades e especialistas competentes. O cadastro deverá ser alimentado em conjunto com o Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas e demais entidades que possuam convênio junto ao Poder Público.

De acordo com proposta, caberá ao Centro de Informação e Atendimento propor ações direcionadas ao combate desses crimes contra o menor; elaborar estudos que visem inibir tais ocorrências; realizar campanhas que incentivem a denúncia; encaminhar as devidas ocorrências aos órgãos competentes e registrar todas as ocorrências de violência e abuso sexual no sistema de cadastro único para posterior realização de estudos, que contribuam de forma eficaz para com o seu combate, de acordo com a necessidade de cada região.

O Centro de Informação deverá manter todos os dados pessoais em sigilo, disponibilizando somente dados estatísticos. Apenas autoridades competentes a fim de investigação ou julgamento terão acesso aos dados.

Para o deputado “a criação deste centro garantirá à população mais segurança e eficácia na solução e atendimento do caso, além de manter a centralização de dados estatísticos que contribuirá para com a realização de futuras iniciativas governamentais”.

Sebastião é um grande defensor da criança e do adolescente. No ano passado, ele apresentou projeto de lei nº 336/2012 que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o estado. A proposta foi aprovada em abril por unanimidade.

O deputado tem cumprido a promessa que fez no dia de sua posse na assembleia em 2011, de “dar sequência ao trabalho de combate à pedofilia” começado em São José do Rio Preto enquanto foi vereador. Na cidade, ele instituiu por meio de lei de sua autoria a Semana de Combate à Pedofilia.

Texto e foto: Suelen Tavares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest