Russomanno lança campanha “#VoltaSacolinha”

Pesquisa aponta que consumidores querem o retorno da distribuição gratuita

Publicado em 30/5/2012 - 00:00

C
Hoje (30), no Balanço Geral da Rede Record, foi ao ar uma reportagem em que Russomanno mostra os supermercados que respeitam o consumidor e continuam distribuindo as sacolinhas

São Paulo (SP) – A campanha “#VoltaSacolinha”, idealizada pelo especialista em Direito do Consumidor, Celso Russomanno, está a cada dia ganhando mais adeptos. O movimento virtual que pede o retorno das sacolas plásticas aos supermercados da cidade, que deixaram de ser distribuídas há dois meses sob o pretexto de proteção ambiental, já recebeu mais de cinco mil assinaturas até o momento.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, sobre a determinação do governo estadual e a Associação Paulista de Supermercados (Apas), 69% dos entrevistados acreditam que os estabelecimentos deveriam voltar a distribuir gratuitamente as sacolas plásticas para o transporte de suas mercadorias.

Um site (www.voltasacolinha.com.br) contendo a petição pública a ser encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao Procon-SP foi lançado por Russomanno para colher o maior número de assinaturas possível. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais sob a hashtag #VoltaSacolinha.

Hoje (30), no Balanço Geral da Rede Record, foi ao ar uma reportagem em que Russomanno mostra os supermercados que respeitam o consumidor e continuam distribuindo as sacolinhas.

Campanha #VoltaSacolinha: www.voltasacolinha.com.br Clique e assista ao vídeo. Assine a petição e faça valer o seu direito.

Facebook: www.facebook.com/celsorussomanno
Twitter: www.twitter.com/celsorussomanno

Pesquisa Datafolha: www.plastivida.org.br/2009/pdfs/noticias/pesquisaDataFolha-sacolas-maio2012.pdf

Fonte: Ascom – deputado federal Celso Russomanno
Foto: AE

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend