Republicanos trocam experiências em prol de idosos

15_05_13_destaque02_rs_republicanos_trocam_experiencias_em_prol_de_idosos

Brasília (DF) – O secretário adjunto do Idoso, da Secretaria dos Direitos Humanos de Porto Alegre, André Canal (PRB/RS), reuniu-se com o secretário Especial do Idoso do Distrito Federal (DF), Ricardo Quirino (PRB/DF), para apresentar a criação da Secretaria do Idoso da Capital do Rio Grande do Sul.

Conforme André Canal, “o projeto representa uma novidade nesta  administração municipal, já que é uma ação inédita no Estado, com estrutura administrativa específica para o desenvolvimento de políticas públicas  que promovam o bem-estar e a valorização do idoso”, ao observar a necessidade de buscar o apoio de instituições públicas e privadas para efetivação de projetos e leis que abrangem esse público, “já que esta nova Secretaria não possui orçamento próprio”; além de contar com os ensinamentos dos gestores municipais que já tratam dessa pauta, há mais tempo, “a exemplo de Quirino”.

Canal ressalta que “embora o Partido Republicano Brasileiro (PRB) seja  reconhecido  em Porto Alegre e no Brasil  pelo trabalho que desenvolve em  defesa dos idosos, nossa luta é contínua na quebra de  paradigmas”, informando que “essa  reunião é a primeira atividade oficial externa, da Secretaria Adjunta do Idoso de Porto Alegre”.

Ao saudar o colega republicano, Ricardo Quirino apresentou a André Canal, o modelo de gestão que desenvolve na Secretaria Especial do Idoso no DF,  lembrando que “o trabalho voltado a esse  público é muito complexo, por envolver questões da saúde, desenvolvimento cultural, social, econômico e uma séria atenção à inclusão, com programas específicos de conscientização sobre a importância desses cidadãos, voltados aos familiares dos idosos e à sociedade em geral”.

André Canal informa que vai reeditar projetos e contar com a expertise de Quirino, para desenvolver seu trabalho no Executivo de Porto Alegre, citando a importância de ações que promovam o Fundo do Idoso, como um dos recursos efetivos para implantação de políticas em prol do idoso e, que não torna muitas propostas viáveis, independente do orçamento municipal.

Texto: Fábio Zanatta – Ascom SAI-RS

Foto: Divulgação

Legenda da foto: Sec. Ricardo Quirino (à esquerda), sec. André Canal (ao centro) e João Batista (à direita, assessor da SEI-DF).

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest