Republicanos trocam experiências em prol de idosos

15_05_13_destaque02_rs_republicanos_trocam_experiencias_em_prol_de_idosos

Brasília (DF) – O secretário adjunto do Idoso, da Secretaria dos Direitos Humanos de Porto Alegre, André Canal (PRB/RS), reuniu-se com o secretário Especial do Idoso do Distrito Federal (DF), Ricardo Quirino (PRB/DF), para apresentar a criação da Secretaria do Idoso da Capital do Rio Grande do Sul.

Conforme André Canal, “o projeto representa uma novidade nesta  administração municipal, já que é uma ação inédita no Estado, com estrutura administrativa específica para o desenvolvimento de políticas públicas  que promovam o bem-estar e a valorização do idoso”, ao observar a necessidade de buscar o apoio de instituições públicas e privadas para efetivação de projetos e leis que abrangem esse público, “já que esta nova Secretaria não possui orçamento próprio”; além de contar com os ensinamentos dos gestores municipais que já tratam dessa pauta, há mais tempo, “a exemplo de Quirino”.

Canal ressalta que “embora o Partido Republicano Brasileiro (PRB) seja  reconhecido  em Porto Alegre e no Brasil  pelo trabalho que desenvolve em  defesa dos idosos, nossa luta é contínua na quebra de  paradigmas”, informando que “essa  reunião é a primeira atividade oficial externa, da Secretaria Adjunta do Idoso de Porto Alegre”.

Ao saudar o colega republicano, Ricardo Quirino apresentou a André Canal, o modelo de gestão que desenvolve na Secretaria Especial do Idoso no DF,  lembrando que “o trabalho voltado a esse  público é muito complexo, por envolver questões da saúde, desenvolvimento cultural, social, econômico e uma séria atenção à inclusão, com programas específicos de conscientização sobre a importância desses cidadãos, voltados aos familiares dos idosos e à sociedade em geral”.

André Canal informa que vai reeditar projetos e contar com a expertise de Quirino, para desenvolver seu trabalho no Executivo de Porto Alegre, citando a importância de ações que promovam o Fundo do Idoso, como um dos recursos efetivos para implantação de políticas em prol do idoso e, que não torna muitas propostas viáveis, independente do orçamento municipal.

Texto: Fábio Zanatta – Ascom SAI-RS

Foto: Divulgação

Legenda da foto: Sec. Ricardo Quirino (à esquerda), sec. André Canal (ao centro) e João Batista (à direita, assessor da SEI-DF).

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest