Republicanos se reúnem para falar sobre Sustentabilidade

Coordenadores trataram do tema “Políticas Públicas para o Meio Ambiente”

Publicado em 19/12/2013 - 00:00

19_12_13_militancia_republicanos_reunem_para_falar_sobre_sustentabilidade001
O coordenador nacional do movimento sustentável, Justino Carvalho, veio de Brasília para prestigiar o evento

São Paulo (SP) – O auditório José de Alencar, na sede do PRB São Paulo, ficou lotado nesta segunda-feira (16) para receber a coordenadora estadual do PRB Sustentabilidade, Juliana Cardoso, e o coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais, Carlos Baltazar, que trataram de um tema de grande importância na atualidade: ‘Meio Ambiente e Políticas Públicas’.

Baltazar iniciou o encontro falando sobre a estrutura e o papel de cada movimento setorial e social. “Temos a missão de elaborar um grande plano de políticas públicas, com diretrizes sobre cada um dos nossos movimentos. A partir desta cartilha nossos candidatos poderão discutir temas de interesse da sociedade com clareza e domínio. O Brasil precisa saber o que o PRB pensa e o que pretende”, afirmou.

19_12_13_militancia_republicanos_reunem_para_falar_sobre_sustentabilidade002O coordenador nacional do movimento sustentável, Justino Carvalho, veio de Brasília para prestigiar o evento. “Sustentabilidade está presente em todos os demais 16 movimentos setoriais. Ser sustentável é fazer mais com menos: menos gastos, menos desperdício, menos retrabalho. Precisamos estar preparados para tratar deste assunto com propriedade e apresentar nossa visão republicana, que pensa no coletivo e nas próximas gerações”, afirmou Justino, que parabenizou a atuação do movimento no Estado de SP.

Juliana Cardoso agradeceu a presença do coordenador nacional e prosseguiu afirmando que falar de sustentabilidade não é apenas falar de ‘árvores’. “Precisamos estar atentos à lei federal que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O prazo para os municípios se adequarem é ano que vem e eu estou à disposição caso precisem de orientações para colocá-lo em prática”, alertou Juliana, que é engenheira ambiental e possui vasto conhecimento no tema.

O beabá da sustentabilidade foi passado pela sub-coordenadora do movimento, Lívia Galdino: “Existe uma crise sócio-ambiental e a maioria das pessoas desprezam essa realidade. O aumento da população e a diminuição dos recursos naturais é algo preocupante. No evento Rio+20 deste ano, descobriram que poucas das metas estabelecidas na Eco 92 foram cumpridas.” E questionou: “Afinal, que mundo vamos deixar para nossos filhos?”

19_12_13_militancia_republicanos_reunem_para_falar_sobre_sustentabilidade003Promovido pelo Fundação Republicana, a convite do presidente Mauro Silva, o evento reuniu autoridades e militantes que pretendem desenvolver ações sustentáveis em seus municípios. Representando a fundação, a secretária-geral Juliana Uchôa organizou o evento.

Prestigiaram a palestra, o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, os vereadores republicanos João Barbosa (Guarulhos), Jean Madeira (SP), Silvino Castro (Ribeirão Pires), Marquinhos ItaPaulo (Itapira), Nunes Coelho (Taubaté), coordenador nacional do PRB Segurança, Pedro Escuro, o coordenador estadual de Saúde, Saldanha Leivas, o coordenador municipal do PRB Esporte, Marcelo Rigotti e o coordenador municipal do PRB Idoso, Alex Navarra.

Coordenadores Regionais

Durante o evento, foram empossados oito coordenadores regionais. “Minha meta é empossar 10 coordenadores, nosso número da sorte. No entanto, estou muito feliz com a qualidade dos 8 coordenadores até o momento indicados”, afirmou Juliana. São eles: João Maradei Jr.(capital SP), Souza Magazine (Piracicaba), Rosana Santos (Alto do Tietê), Juliana Machado (Vale do Paraíba), André Galvão (Vale do Paraíba), Cássio Henrique (Jaguariúna), Nenê (Bragantina) e José Carlos (Campinas).

Texto e fotos: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend