Republicanos discutem sobre promoção da igualdade racial

George Hilton e Márcio Marinho recebem secretário executivo da Presidência da República

Publicado em 27/3/2014 - 00:00

27_03_14_destaque01_republicanos_discutem_promocao_igualdade_racial003
No encontro, os republicanos reforçaram o apoio da bancada ao PL 6.738/2013, que assegura reserva de 20% das vagas para negros em concursos públicos federais

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton (MG) e o deputado Márcio Marinho (PRB-BA) receberam o secretário Executivo de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República, Giovanni Harvey. No encontro, os republicanos reforçaram o apoio da bancada ao PL 6.738/2013, que assegura reserva de 20% das vagas para negros em concursos públicos federais.

Segundo o secretário, o objetivo do PL é garantir a real participação dos negros nos cargos e empregos do setor público brasileiro. “As políticas afirmativas de promoção da igualdade racial e as políticas de redução da pobreza têm objetivos diferentes, pois visam garantir oportunidades para parcelas da população historicamente alijadas e os negros se enquadram nesse perfil. A política afirmativa trata desigualmente os desiguais exatamente para corrigir distorções observadas entre grupos diferentes. A cota funciona como instrumento para reduzir as desigualdades raciais constatadas na sociedade brasileira”, explicou.

George Hilton declarou o apoio da bancada ao PL e disse que a proposta do Executivo vai resgatar dar condições para que todos os cidadãos tenham as mesmas oportunidades. “Acredito que há dois momentos a serem considerados: o primeiro, seria a criação de cotas para desmistificar essa ideia de exclusão social e, superada essa fase, com toda certeza, as futuras gerações já não mais precisarão das cotas”, apostou o parlamentar.

O líder aproveitou para homenagear o chefe da Assessoria Técnica do PRB, Ayres Filho, que passou em primeiro lugar no concurso do órgão, em 1992. “O servidor também foi aprovado em mais quatro certames no mesmo ano. Ayres é um dos melhores regimentalistas da Câmara dos Deputados”, finalizou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend