Republicano quer humanizar trabalho das DRADS

18_11_13_atuacao01_sp_republicano_humanizar_trabalho_drads01

 

Santos (SP) – Na última semana, o presidente estadual do PRB-SP e coordenador de Ação Social, Vinicius Carvalho, visitou as regionais de Santos e Sorocaba para reunir-se com os funcionários das DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social). Para a surpresa de Vinicius, eles relataram que esta foi a primeira vez que um coordenador de Ação Social deixou a sede, na capital, para visitar o escritório no interior.

“Estou aqui para ouvi-los. Para fortalecer a nossa relação e dar mais humanização na relação entre a sede da Secretaria, os funcionários e os gestores”, afirmou. A principal reclamação dos funcionários foi em relação às condições dos equipamentos. “Na medida do possível estamos melhorando a qualidade do ambiente de trabalho das DRADS”, lembra Vinicius.

Em ambas cidades, Vinicius aproveitou para realizar um grande encontro com representantes de entidades e gestores municipais. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes nas reuniões. Uma questão levantada é a dificuldade das ONGs em realizar a prestação de contas e se adequar as normas do serviço público.

18_11_13_atuacao01_sp_republicano_humanizar_trabalho_drads02“É de nossa responsabilidade o acompanhamento e a capacitação dos profissionais das entidades que trabalham como sacerdócios nesta função de resgate da dignidade, mas que as vezes apresentam um desconhecimento técnico. Em nossas visitas já diagnosticamos esta lacuna e a necessidade de capacitar as entidades”, disse Vinicius.

Em Santos, o coordenar visitou o Centro Espírita 30 de Julho. A entidade, fundada em 1947, atende crianças e jovens com deficiência intelectual oferecendo reforço pedagógico para inclusão, oficinas de arte e cultura, centro diagnóstico na área de saúde, programa de orientação para o mercado de trabalho, etc.

Muitos jovens que passaram pelo Centro já estão empregados. “Buscamos abrir portas e quebrar paradigmas. Fazemos um trabalho de parceria com a empresa, auxiliando na adaptação de equipamentos e treinamento de funcionários que irão trabalhar diretamente com os nossos jovens. A tendência é que nosso jovem se torne uma pessoa independente”, comentou a diretora da entidade, Maria Natália Danelon.

 

Texto de Rafael Castilho – Alterado por Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest