Relembre primeiro discurso de Bulhões como líder na Câmara

 

Em fevereiro de 2012, no seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados, como líder do Partido Republicano Brasileiro, o deputado Antônio Bulhões (SP) assegurou que os republicanos continuariam apoiando o governo Dilma, reconhecendo os avanços obtidos desde a gestão Lula, mas deixou claro que o PRB “não se furtaria a defender matérias que considerasse importantes para o País, mesmo que isso contrariasse a posição do Governo”. E citou o caso da PEC 300, “que estabelece maiores investimentos na área de segurança pública do País, ao criar um piso salarial único para policiais e bombeiros de todas as unidades da federação”, que conta com o apoio do PRB a despeito da contrariedade do Poder Executivo.

Bulhões lembrou a importância da atuação de Vitor Paulo como líder republicano anterior, “uma liderança que garantiu a união e solidez da bancada”, frisou. Ao falar dos demais integrantes da bancada republicana, também reiterou os elogios “Sinto-me hoje como um líder entre líderes, pois todos os parlamentares de nossa bancada estão aptos a conduzir negociações e a colaborar para o crescimento do partido e para desenvolvimento do País”, disse à época.

Bulhões destacou a responsabilidade de assumir o papel de líder da bancada, “um desafio diante da qualidade dos quadros do meu partido e da magnitude dos embates que deverão ser travados nos próximos meses em plenário”. Após relembrar momentos da história do PRB, em especial a importância do presidente de honra, José Alencar, e suas contribuições durante os dois mandatos como vice-presidente da república, o líder do PRB reiterou o compromisso do partido de avançar cada vez mais na busca pela solução dos problemas sociais do Brasil, “até que não falte a um único brasileiro trabalho, pão, conhecimento, saúde, teto e paz”.

Ao concluir, Antônio Bulhões fez questão de reafirmar seu compromisso de colocar o interesse nacional e partidário acima de qualquer “projeto pessoal e vaidades vãs, que não condizem com a grandeza da tarefa que me foi delegada pelo meu partido”.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest