Relembre primeiro discurso de Bulhões como líder na Câmara

 

Em fevereiro de 2012, no seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados, como líder do Partido Republicano Brasileiro, o deputado Antônio Bulhões (SP) assegurou que os republicanos continuariam apoiando o governo Dilma, reconhecendo os avanços obtidos desde a gestão Lula, mas deixou claro que o PRB “não se furtaria a defender matérias que considerasse importantes para o País, mesmo que isso contrariasse a posição do Governo”. E citou o caso da PEC 300, “que estabelece maiores investimentos na área de segurança pública do País, ao criar um piso salarial único para policiais e bombeiros de todas as unidades da federação”, que conta com o apoio do PRB a despeito da contrariedade do Poder Executivo.

Bulhões lembrou a importância da atuação de Vitor Paulo como líder republicano anterior, “uma liderança que garantiu a união e solidez da bancada”, frisou. Ao falar dos demais integrantes da bancada republicana, também reiterou os elogios “Sinto-me hoje como um líder entre líderes, pois todos os parlamentares de nossa bancada estão aptos a conduzir negociações e a colaborar para o crescimento do partido e para desenvolvimento do País”, disse à época.

Bulhões destacou a responsabilidade de assumir o papel de líder da bancada, “um desafio diante da qualidade dos quadros do meu partido e da magnitude dos embates que deverão ser travados nos próximos meses em plenário”. Após relembrar momentos da história do PRB, em especial a importância do presidente de honra, José Alencar, e suas contribuições durante os dois mandatos como vice-presidente da república, o líder do PRB reiterou o compromisso do partido de avançar cada vez mais na busca pela solução dos problemas sociais do Brasil, “até que não falte a um único brasileiro trabalho, pão, conhecimento, saúde, teto e paz”.

Ao concluir, Antônio Bulhões fez questão de reafirmar seu compromisso de colocar o interesse nacional e partidário acima de qualquer “projeto pessoal e vaidades vãs, que não condizem com a grandeza da tarefa que me foi delegada pelo meu partido”.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest