Quirino participa de Semana Acadêmica na Faculdade Anhanguera

Republicano ministrou palestra e fez uma explanação sobre direitos da pessoa idosa

Publicado em 4/11/2013 - 00:00

quirino-prb-participa-de-semana-academica-na-faculdade-anhanguera-04-11-13
O Secretário ministrou a palestra e fez uma explanação sobre direitos da pessoa idosa

Brasília (DF) – O Secretario do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino (PRB) participou da 2ª Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera. O Secretário ministrou a palestra e fez uma explanação sobre direitos da pessoa idosa e apresentou aos alunos diversos programas desenvolvidos pela SEI. “Todo esforço realizado através de programas e ações, tem um único objetivo: o respeito e a dignidade da pessoa idosa. A sociedade precisa entender um pouco mais a importância e os desafios do envelhecimento”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do curso Francileide Lucas, é muito importante que sejam realizadas palestras como esta, pois deixam os alunos inteirados da atual situação em que o idoso enfrenta no país. A coordenadora destaca que vem acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. “É uma órgão atuante, hoje muitos tem o conhecimento de que existe um trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal que cuida desse segmento da população e faz valer os seus direitos”, enfatizou.

Os alunos interagiram com perguntas sobre diversos assuntos relacionados à pessoa idosa, todas respondidas pelo secretário.

Texto e foto: Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend