PSC quer apoio do PRB na campanha presidencial

 marcos pereira

 

Brasília (DF) – De olho no apoio do PRB em outubro, o vice-presidente do PSC e pré-candidato à Presidência da República, Everaldo Pereira, esteve nesta terça-feira (18), em reunião com o presidente nacional dos republicanos, Marcos Pereira. Everaldo foi ao encontro de Pereira para convidar o PRB a compor palanque com o PSC na majoritária, em troca do apoio a Marcelo Crivella, que acompanhou de perto a conversa, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.

O dirigente republicano não descartou compor com o PSC, mas afirmou que as conversas devem continuar. “Isso é natural, como é natural também que surjam outros nomes para a disputa, o que é bom para a democracia e é bom para o debate político”, observou o presidente do PRB.

Na cerimônia de posse do novo ministro da Pesca, Eduardo Lopes, nesta segunda-feira (17), Marcos Pereira declarou que a permanência do PRB frente ao Ministério não é um indicativo de apoio da legenda à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “É um acordo de promessa feito na época da campanha e é decorrente do apoio que o PRB deu para a presidenta, na sua eleição em 2010. Para a reeleição, nós precisamos continuar conversando”, informou.

O encontro aconteceu na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados e foi acompanhado pelo líder da Bancada do PRB, deputado George Hilton (MG), o deputado Antonio Bulhões (SP) e o deputado distrital Evandro Garla, secretário nacional do PRB. Também presente à reunião, o deputado federal Damião Feliciano (PDT) comentou como o cenário político de seu estado, Paraíba, está se desenhando.

 

Meta

O PRB traçou como meta para as eleições deste ano dobrar o número de sua bancada de deputado federal, dos atuais 8 para 16. Um dos estados que o partido lançou apostas e considera surpreender nas urnas é São Paulo, que tem como puxador de votos o ex-deputado federal Celso Russomanno. O republicano foi candidato a prefeito de São Paulo e ficou entre os três mais votados, conquistando a confiança de mais de 1,3 milhões de eleitores.

Para os governos estaduais, além de Crivella, o PRB terá ainda Mecias de Jesus em Roraima.

 

 

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest