Promulgada PEC que autoriza militares atuarem no SUS

12_02_14_destaque01_promulgada_que_autoriza_militares_atuarem001

Brasília (DF) – O Congresso Nacional promulgou na tarde desta terça-feira (11), a Proposta de Emenda à Constituição 77, que autoriza os profissionais da área de saúde das Forças Armadas a trabalhar em outro cargo público. Com a mudança, os militares poderão reforçar as equipes do SUS (Sistema Único de Saúde), benefício que médicos civis já possuem.

Autor da proposta, o senador licenciado Marcelo Crivella (PRB/RJ) afirma que a PEC deve evitar a evasão desses profissionais das Forças Armadas, já que preenche uma lacuna na Saúde pública do país. “Não é qualquer profissional que está sendo convocado. São homens com espírito devotado de servir ao povo brasileiro, que vão levar aos hospitais a atmosfera de humanismo que só os ‘homens da farda’ têm”, comemorou o atual ministro da Pesca.

12_02_14_destaque01_promulgada_que_autoriza_militares_atuarem002“A promulgação dessa PEC é a demonstração do que é o PRB. O PRB trabalha diuturnamente pensando no bem estar da população e no que é melhor para o povo. E isso vem coadunar com aquilo que a gente tem falado e tem propagado por todo o Brasil: O PRB sabe legislar, sabe administrar, ele sabe gerir”, observou Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.

Para o senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), a qualidade dos médicos militares também deve ser evidenciada, pois eles são especialistas renomados e experientes.

“A promulgação desta emenda vai ajudar a saúde a chegar aos pontos mais difíceis de acesso, como as fronteiras e os municípios mais distantes. Os militares já conhecem essa realidade e podem ajudar a minimizar o problema da falta de atendimento às populações que residem em lugares inóspitos”, explicou.

Na avaliação do deputado federal e líder do PRB na Câmara, George Hilton, a aprovação da Emenda 77 tem um poder de abrangência tão grande quanto o Programa Mais Médico. “Se consideramos que o programa do Governo traz profissionais de outros países e, que os militares brasileiros já trabalham e conhecem de perto os problemas da população, sobretudo nas regiões de fronteira, essa medida deve acelerar o atendimento e minimizar o sofrimento dos que padecem com as mazelas endêmicas de cada região”, ressaltou.

12_02_14_destaque01_promulgada_que_autoriza_militares_atuarem001_indiceA Sessão do Congresso contou com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), relator da proposta; do líder do PRB na Câmara dos Deputados, George Hilton (MG); dos deputados republicanos Márcio Marinho (BA), Cleber Verde (MA), Vitor Paulo (RJ) e César Halum (TO); do secretário executivo da Pesca, Átila Maia; do diretor coorporativo da Rede Record, Márcio Novaes; dos deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Mauro Benevides (PMDB-CE), e do secretário geral do Conselho Federal de Medicina, Henrique Batista, entre outros.

 

Por Eulla Carvalho e Helen Assumpção (Comunicação Nacional do PRB), e Mônica Donato (Assessoria de Imprensa da Liderança do PRB)

Fotos: Douglas Gomes

Com informações da Agência Senado

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest