Projeto cria casas de apoio para grávidas

18_09_13_destaque02_rj_rosangela_gomes_cria_casas_apoio_gravidas

 

Rio de Janeiro (RJ) – Foi aprovado, em 1ª discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz, autorizando o Poder Executivo a criar casas de apoio a vida. O projeto é de autoria da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB/RJ), que também é a coordenadora nacional do PRB Mulher.

A ideia é prestar apoio às mulheres que engravidam em casos de estupro ou possuem de certa forma uma gravidez indesejada, o Programa contará com equipe de diversos profissionais da área de saúde para dar assistência desde a confirmação da gravidez até o pós-parto.

“Infelizmente hoje em dia tem sido comum, mães abandonarem seus bebês ou jogá-los na lata de lixo. Coisas deste tipo precisam ser conscientizadas através deste Programa para que não sejam geradas crianças sem assistência e muito menos revoltadas”, disse Rosangela.

O texto foi assinado pelos deputados André Correa (PSD), Átila Nunes (PSD), Édino Fonseca (PEN), Edson Albertassi (PMDB), Jânio Mendes (PDT), Luiz Martins (PDT), Márcio Pacheco (PSC), Myrian Rios (PSD), Roberto Henriques (PSD), Rosângela Gomes (PRB), Samuel Malafaia (PSD), Ricardo Abrão (PDT) e pelo ex-deputado Sabino.

Com informações da Alerj

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest