Programa do PRB destaca nova forma de fazer política

TV_12

 

Brasília (DF) – No começo do programa, uma voz se apresenta como um país rico e cheio de contrastes. De um povo alegre e trabalhador, mas que ainda é vítima de ambições desmedidas e de gente que faz qualquer coisa pelo poder. Essa voz se enche de esperança para anunciar que o futuro começou. Que existe uma nova forma de fazer política e que essa forma é o PRB. Com essa maneira nova de fazer um programa partidário, o PRB deixou sua mensagem em rede de televisão e rádio. Um programa que comemorou o crescimento da legenda, sem esquecer-se do muito que ainda há para ser feito. “Confesso, estava quase desistindo, mas um vento novo de esperança me reanima porque vejo sinais promissores de que está nascendo uma nova forma de fazer política”, diz o “Brasil” no programa.

interna_destaque01_presidente_marcos_pereira“Quando dizemos que existe um novo jeito de fazer política não estamos manipulando palavras, estamos falando de nós, do PRB”, explica o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, logo após a apresentação, acrescentando “não querermos ser melhores que ninguém, mas diferentes somos sim”. É de Pereira também a síntese da proposta republicana de administração pública, calcada no tripé “ética, transparência e desenvolvimento”.

celso-russomanno-prbO programa destaca o crescimento do partido, que alcançou a marca de 78 prefeitos e 1.204 vereadores eleitos e seis milhões de votos (um crescimento de 65% em relação às eleições anteriores, isso em apenas sete anos de existência. “Esses número são resultado de nossa coerência“, justifica Celso Russomanno, do PRB paulista, lembrando como exemplo dessa coerência que, nas últimas eleições para a capital do estado, tão logo o partido anunciou sua posição de neutralidade no segundo turno, muita gente criticou a postura. “Era tão comum quem fica fora da disputa correr para negociar cargos com os concorrentes, que muitos criticaram nossa postura. Mas para nós, do PRB, era uma questão vital. Como apoiar aqueles de quem, dias antes, eu havia sido vítima de jogo sujo, com agressões, mentiras e baixarias, de uma maneira como nunca se viu. No PRB é assim, é como no dicionário, onde dignidade vem antes de poder”, explicou.

“Dignidade. É isso que nos faz ser diferentes”, declarou o senador Eduardo Lopes (RJ). “Quando um de nós sobe à tribuna do Congresso, não há acordos ou interesses que nos façam mudar de opinião. Nosso único compromisso é com o futuro do Brasil”, destacou o parlamentar. O líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões (SP), é outro a explicar o crescimento da sigla no Brasil. “Onde são eleitos representantes do PRB, o povo tem certeza que terá seus interesses defendidos” .

prefeito-ruy-muniz-prb-montes-clarosRepresentando os prefeitos do partido, Ruy Muniz, eleito em Montes Claros (MG), falou sobre o projeto inovador que será implementado na cidade do norte de Minas, uma característica do modo republicano de administrar. E se no executivo o PRB é modelo, o mesmo se dá no legislativo, onde o deputado federal Vitor Paulo (RJ) lembrou que vários parlamentares do partido aparecem em posição de destaque pelo trabalho realizado nas câmaras e assembleias. “Eu fico feliz por ser reconhecido como o terceiro deputado mais atuante na Câmara Federal. Mas essa é uma marca de nosso partido”. O prefeito eleito de Canindé de São Francisco (SE), Heleno Silva, dá o tom nordestino ao programa, anunciando ainda que sua cidade, no interior de Sergipe, em breve será reconhecida como um modelo de administração em todo o País.

rosangela-gomes-prb-mulherA força do PRB Mulher não podia ficar de fora do programa. A deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), presidente nacional da militância feminina, lembra o desafio proposto de ampliar a participação feminina na sigla. Superado não só em quantidade, mas também mantendo a preocupação com a qualidade das filiadas. “Agora o nosso desafio é realizar o primeiro Congresso Nacional do PRB Mulher, discutindo políticas e iniciativas para melhorar a vida de nossa sociedade”. Sula Miranda e Grace Pereira, também do PRB Mulher, aparecem no programa mostrando a força e a importância do sexo feminino na construção e consolidação do partido.

marcelo-crivella-prbO programa termina com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, enumerando alguns dos projetos que, priorizados em sua pasta, tem provocado uma revolução silenciosa que deverá garantir o futuro do abastecimento de alimentos não só para o Brasil, mas para o mundo, sem abrir mão das preocupações ambientais. “Tudo isso com uma política de porta aberta a todos. Esse é o jeito do PRB administrar. Autêntico, ético, transparente, democrático, inovador. É o que nos dá a tranquilidade do dever cumprido e muita esperança na construção do Brasil de nossos sonhos”.

A mensagem de esperança em dias melhores, motivada também pela nova forma republicana de fazer política encerra o programa, que pode ser assistido na TV10, a tevê dos republicanos, aqui, no Portal do PRB.

Por Paulo Gusmão – Comunicação PRB Nacional

Fotos retiradas do programa partidário

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest