Programa do Distrito Federal procura novos talentos para Olimpíadas

 

 

BRASÍLIA (DF) – A Secretaria de Esporte do Governo do Distrito Federal e o Instituto Joaquim Cruz lançaram, em maio de 2012, o programa  “Rumo ao Pódio Olímpico”, que tem o objetivo de selecionar e treinar com afinco 30 jovens para torná-los medalhistas de atletismo nos Jogos Olímpicos de 2020. “Esse é um projeto pioneiro do esporte de alto rendimento e o maior incentivo ao atletismo do Distrito Federal”, disse o secretário de Esporte, Célio René (PRB-DF).

O “Rumo ao Pódio Olímpico” acontece no Centro Olímpico de Ceilândia e visa à formação de uma equipe de atletismo de alto nível. Todos os jovens que corram 600 metros em um tempo abaixo de dois minutos – de ambos os sexos – com idade entre 16 e 21 anos, puderam se inscrever para a seleção. Para viabilizar o programa, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Esporte e o Instituto Joaquim Cruz.

Os 30 atletas finais selecionados recebem suporte de equipe multidisciplinar – com fisioterapeuta, psicólogo e assistente social. Também contam com benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio. Os testes e treinamentos da equipe são realizados no Centro Olímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada.

Fonte: SEL

Foto: Jessé Vieira

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest