Primeira dama de São Paulo Lú Alckmin recebe PRB Mulher

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao001

São Paulo (SP) – A primeira-dama do estado de São Paulo, Lú Alckmin, recebeu nesta sexta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, o movimento do PRB Mulher-SP para apresentar os projetos desenvolvidos pelo ‘Fundo Social de Solidariedade de São Paulo’, o qual preside há cinco anos como voluntária. O objetivo da reunião foi conhecer com profundidade as ações do fundo, para avaliar a possibilidade de implantação dos projetos nos municípios onde o PRB Mulher atua.

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao002No início do encontro, a coordenadora estadual do PRB Mulher-SP, Thabata Yamauchi, apresentou a Lú Alckmin cada uma das republicanas presentes e agradeceu a primeira–dama por recebê-las e compartilhar, com o PRB Mulher, suas experiências à frente do projeto que já possui 2.500 entidades cadastradas na capital e no interior.

O primeiro programa do fundo apresentado durante o encontro foi a ‘Padaria Artesanal’, projeto implantando pela primeira-dama em 2001, que visa à capacitação gratuita na área da panificação. Os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães e recebem gratuitamente material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão do curso. “Lembro-me que antes de iniciar este projeto eu me reunia com mulheres em situação de extrema pobreza e perguntava: O que vocês querem? e elas respondiam: Nós temos fome e queremos comer pão”, recordou Lú, emocionada.

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao003O outro projeto do ‘Fundo Social de Solidariedade’ apresentado pela primeira-dama que vai ao encontro dos interesses das republicanas é a Escola de Moda, que oferece cursos gratuitos de corte, costura e modelagem para a comunidade carente. “Ao invés de dar o peixe, nós queremos ensinar a pescar”, comparou Lú. “Para participar dos nossos cursos não é necessário ter escolaridade, algumas não sabem sequer escrever, o que não impede de confeccionar roupas impecáveis”, elogiou.

A coordenadora Thabata, que organizou o encontro, ficou satisfeita com o resultado da reunião. “Estamos ansiosas para implantar os projetos apresentados por nossa primeira-dama. Queremos sua presença na inauguração da primeira escola que deverá ser no Morro da Macumba, área de extrema pobreza na capital, onde nossa republicana Maria Luiza Escobar Carreiras, a pastora Mara, atua”, comunicou.

Confira o álbum de fotos do encontro em: http://www.prb10sp.org.br/arquivos-de-foto-e-video/reuniao-1/

Fonte e fotos: Ascom PRB Mulher-SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest