Presidente comenta perfil republicano em entrevista

interna_destaque01_presidente_marcos_pereira

Marcos Pereira anuncia que quem deseja ser um filiado ao PRB deve ter caráter ilibado

Brasília (DF) –O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, participou de um bate-papo com Reinaldo Passadori, apresentador do programa “Comunicação Executiva”, veiculado na Internet pela ClicTV – Tv Geração Z. Durante a entrevista, Marcos Pereira discorreu sobre sua trajetória de vida e falou como começou sua relação com a política. “Vida política partidária é desde os 18 anos de idade. Como dirigente, desde 9 de maio do ano passado, quando assumi a Presidência do PRB”, disse o republicano que comentou já ter sido filiado ao PTdoB, quando tinha pretensão de ser vereador no Espírito Santo e, em São Paulo, ao PSB, a convite de um amigo em meados dos anos 2000.

“O PRB preza muito essa questão da ética e transparência”, disse o presidente para os que desejam trilhar as fileiras do partido. Pereira citou, como o maior exemplo a ser seguido, o saudoso presidente de honra do PRB, José Alencar, a quem ele se refere como um dos maiores líderes políticos que o Brasil já teve.

Quando se refere ao político republicano, Pereira comenta que este precisa ter caráter ilibado, honrado e que, acima de tudo, tenha zelo e cuidado com a coisa pública. Em caso contrário, quando constatado desvio de conduta de um filiado, ele explica que serão aplicadas punições previstas no estatuto do partido, que vão desde advertência, suspensão e expulsão. “Como o partido é jovem, acabou de completar sete anos, ainda não precisamos exercer esses artigos do estatuto. Acredito que isso seja inevitável no futuro porque, como qualquer crescimento, vem gente de toda qualidade”, comentou destacando que as denúncias de desvios de conduta são apuradas e analisadas pelo Conselho de Ética do PRB.

Sobre os que usam a política como meio de enriquecimento, Marcos Pereira vê o assunto com “profunda tristeza” e aponta que a culpa da imagem consolidada pela população de que o político é ladrão, é do próprio político “que não faz por onde, que não se valoriza”. Para ele, o “trabalho político tem que ser feito para servir o povo” e “não se servir pelo fato de ter sido eleito”, embora as facilidades para que ele se corrompa sejam enormes.

Quanto à participação da população na política, Pereira avalia que se as pessoas do bem, não se envolverem com a política, “os maus se envolverão”. De acordo com ele, o trabalho do PRB, por meio de suas militâncias, é incentivar a participação dos cidadãos, para que se engajem ativamente das discussões políticas.

Marcos Pereira também comentou a situação dos partidos e respondeu a perguntas de internautas. Uma delas foi com respeito ao financiamento público de campanha, que está em discussão no Congresso Nacional. Pereira disse ser contra essa modalidade, principalmente pela forma como está sendo proposta, e que deve privilegiar os três maiores partidos que hoje estão no poder.

Questionado se o PRB apoiará à reeleição da presidente Dilma, o republicano disse que ela tem feito um excelente governo e “se o cenário econômico e político, em 2014, se mantiver nos parâmetros que estão hoje, a tendência é apoiar. Entretanto isso deve ser discutido em 2014”.

Confira a íntegra da entrevista na TV 10, apresentada em dois blocos Parte 1 e Parte 2

Por Helen Assumpção

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest