Prefeita de Malhador define com professores novo piso salarial da categoria

prefeita-do-prb-sarina-faro-recebe-lideres-do-sindicato-dos-professores-e-confirma-o-pagamento-do-novo-piso-salarial-07-05-2012-01

 

MALHADOR (SE) – A prefeita de Malhador, Sarina Faro (PRB), se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores (SINTESE) da cidade sergipana para negociar o reajuste e pagamento do novo piso salarial do magistério. Também participaram da rodada de negociação a secretária Municipal de Educação, Maria Leia dos Santos; o vereador Valter Rubens (PT); e os professores Wilson, José Luiz e Liene.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a categoria reivindicou o reajuste do novo piso dos professores, que passou de R$ 1, 1.187, 00 para R$ 1.451,00, um aumento de 22,22%. O valor reivindicado é garantido pela Lei Federal 11.738, de 16 de junho de 2008.

prefeita-do-prb-sarina-faro-recebe-lideres-do-sindicato-dos-professores-e-confirma-o-pagamento-do-novo-piso-salarial-07-05-2012-02O projeto de lei para o pagamento de reajuste do magistério, a partir deste mês, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será analisado pela Comissão de Educação. De acordo com Sarina Faro, a prefeitura sempre manteve aberto o diálogo com os professores, ao demonstrar interesse no cumprimento da lei do piso do magistério, como também na qualidade da educação.

Para a republicana, além de repassar o conhecimento adquirido através de anos de estudo, o professor é peça fundamental na sociedade. “Ele atua com dedicação no exercício da profissão, para formar cidadãos conscientes, profissionais capacitados que, no futuro, vão retribuir à sociedade ao aplicar na prática a teoria adquirida em sala de aula”, disse Sarina Faro.

De acordo com a prefeita do PRB, apesar das dificuldades financeiras nas quais o município se encontra – em depender exclusivamente de repasses de verbas do governo federal e estadual -, a Prefeitura de Malhador vai pagar o novo piso salarial da categoria.

 

Fonte e foto: Ascom Malhador

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest