PRB Transportes quer melhorar qualificação dos motoristas

sula-miranda-11-04-14

Coordenadora Nacional do PRB Tranporte Sula Miranda e o ministro dos transportes César Borges

 

São Paulo (SP) – Sula Miranda e Wagner Agripino Costa, respectivos coordenadora e vice do PRB Transporte, foram recebidos pelo ministro dos Transportes César Borges para discutir melhorias no setor que, entre as pautas principais está a valorização dos motoristas.

Durante a reunião, os membros do PRB Transportes foram enfáticos e apresentaram estatísticas sobre os trabalhos de formação do motorista realizados pela FABET (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte). A entidade atua há cerca de 20 anos na qualificação de motoristas profissionais.

“As necessidades do mercado e da realidade das estradas mostraram que o profissional do transporte precisa de uma qualificação diferenciada”, explica a coordenadora do PRB Transporte, Sula Miranda.

Para ela, é necessário criar um caminho para viabilizar recursos federais para os projetos da instituição. O ministro se mostrou sensibilizado com os trabalhos da entidade, mas ressaltou que o ministério ainda não possui verbas para área de treinamento e educação, mas se mostrou aberto a ajudar ao abrir uma ponte de negociação junto ao ministério das Cidades e também do Trabalho.

“O ministro solicitou a equipe de comunicação para identificar uma possibilidade através de uma triangulação entre o ministério das cidades, transportes e trabalho, entendendo que esse é o caminho para viabilizar essa campanha.

Projeto  Pacam

No encontro  com César Borges, os  dirigentes do PRB Transportes também  apresentaram o  Projeto Pacam, projeto  que  compreende  o  aumento  dos  investimentos em infraestrutura  de apoio  aos  caminhoneiros. O projeto foi  encaminhado  ao  secretário  executivo  do ministério, que foi  autorizado a tomar as devidas providências ainda neste ano.

Para  o  vice-coordenador  do  PRB Transportes, a possibilidade de captar recursos no mercado financeiro através de emissão de debentures incentivada, de acordo com o objetivo do PAC vai estimular os investidores a aplicar recursos em projetos de infraestrutura com isenção de impostos.

“O projeto dos pontos de apoio aos caminhoneiros, foi bem visto, e o ministro disse que  é possível esse  projeto  pode ter  apoio  do  governo  federal”, disse  Agripino Costa.

 

Com informações de Assessoria Sula Miranda

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest