PRB-SP realiza 8º encontro regional em Guarujá

20_08_13_destaque01_sp_prb_Realiza_encontro_regional em_ Guarujá

Guarujá (SP) – O 8º Encontro Regional do PRB, realizado sábado (17), em Guarujá, reuniu mais de 250 pessoas na Câmara Municipal para discutir a atuação do partido na baixada santista, realizar novas filiações e empossar novas comissões provisórias. O PRB paulista tem percorrido todo o estado em preparação às eleições de 2014.

Os anfitriões do encontro foram os vereadores republicanos Marcelo Squassoni (presidente da Câmara) e Mauro Teixeira. Representantes de pelo menos 10 cidades prestigiaram o evento que contou com a participação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam.

Munido da capa do jornal Folha de São Paulo do dia, em que a manchete principal trazia o abandono da promessa do “Arco do Futuro” pela gestão petista, Pereira não poupou críticas ao prefeito, sobretudo pela mentirosa desconstrução da campanha de Celso Russomanno. “Mais uma promessa não cumprida por esse cidadão, que junto a seu partido destruíram a campanha de Russomanno dizendo que ele iria aumentar a passagem de ônibus”, disse.

O líder nacional rejeitou o que chamou de “velho jeito de fazer política” e disse que o PRB busca “pessoas novas, comprometidas com a verdade”, com interesses públicos e partidários acima dos interesses pessoais. “Dou boas vindas aos mais de 20 novos filiados de hoje. Digo a vocês que levantem com orgulho a bandeira do nosso partido”, conclamou Pereira.

Inaugurada recentemente em Guarujá pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Creche Escola já é um sucesso no município. “Quero o apoio dos vereadores do PRB para juntos implantarmos uma unidade do restaurante popular Bom Prato, que oferece alimentação de qualidade a R$ 1”, anunciou o secretário Hamam.

O empresário e apresentador do programa ’50 por 1’, da Rede Record, Alvaro Garnero, recém-filiado ao PRB, também abrilhantou o encontro. Ele disse que “se sente em casa” no partido e que pretende fazer na política partidária o que sua família tem feito há décadas pelo Brasil: vender o país interna e externamente e trabalhar pelo desenvolvimento do turismo.

“Como aceitar que o museu da cerveja, na Tchecoslováquia, receba mais turistas que o Brasil? Conheço mais de 90 países e posso afirmar que o nosso é o mais incrível de todos. Ao mesmo, é um dos mais caros do mundo. Não podemos aceitar perder para a Argentina em número de visitantes, precisamos fazer alguma coisa”, explicou Garnero.

Os deputados Antonio Bulhões (federal), Gilmaci Santos e Sebastião Santos (estaduais) estiveram presentes. Eles foram unânimes ao afirmar que o PRB é um partido diferente e que tem rejeitado a “politicagem” em detrimento da verdadeira “política”. “Estamos trabalhando para beneficiar a outra ponta, o cidadão que foi às ruas reclamar”, disse Bulhões.

“O assistencialismo por si só não funciona. Temos é que criar oportunidades, trabalhar pela reforma tributária, penal, laboral, e estimular o crescimento do país”, comentou Gilmaci. “O povo cobra aquilo que lhe é de direito. Quem paga seus impostos quer serviço público de qualidade”, justificou Sebastião.

PRB em Guarujá

Ao dizer que “se sente bem no PRB”, o presidente da Câmara, Marcelo Squassoni, pediu apoio dos deputados do partido para ajudar a resolver o problema de trânsito na cidade. Segundo ele, o município tem orçamento de mais de R$ 1,3 bilhão, mas poderia ser maior. “Estamos à margem esquerda do porto de Santos, por onde passa a maior exportação de grãos do país”.

Squassoni foi convidado pelo deputado Gilmaci Santos a disputar a eleição em 2014. Vereador de terceiro mandato, ele pode concorrer a deputado federal. “Esperamos que ele aceite o convite. É uma importante liderança da região e pode representar a baixada santista no Congresso Nacional”, explicou o parlamentar.

Outro vereador republicano da cidade, Mauro Teixeira lembrou-se de que ele e Squassoni foram os candidatos mais votados em 2012.

“Não foi fácil, mas aqui estamos. O PRB é como uma grande família, que preza o respeito entre si. Temos trabalhado para conquistar cada vez mais espaço aqui em Guarujá”, ressaltou.

A atriz e apresentadora de TV, Nani Venâncio, que também é coordenadora nacional do PRB Cultura, tem residência em Guarujá há mais de 20 anos. Ela também reclamou do “caos do porto de Santos” e disse que a situação tem atrapalhado a cidade.

Nani também elogiou o PRB e disse que os membros do partido são como a “extensão da sua família”. “Aqui encontrei pessoas de bem que querem o melhor para o Brasil”, finalizou.

Texto e foto: Ascom PRB / SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest