PRB quer acabar com exploração dos serviços de telefonia

marcio-marinho-bahia-prb

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), após observar diversas práticas abusivas nos serviços de telefonia no Brasil, decidiu criar o Projeto de Lei 1257/2011, que proíbe o estabelecimento de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor, a estipulação de prazos mínimos de vigência, o pagamento de multas em casos de cancelamento antecipado de contratos de prestação de serviços e a comercialização de equipamentos tecnicamente modificados.

O projeto é uma oportunidade real para combater práticas antigas e jamais questionadas com o objetivo de alterá-las. Atualmente, o projeto está na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados onde aguarda mudanças no parecer, pelo relator. Segundo Marinho, a disputa entre interesses privados e medidas que favoreçam o povo está acirrada, por isso, a questão continua nessa comissão desde maio deste ano.

Em discurso recente no Plenário da Câmara dos Deputados, o republicano afirmou que a “concorrência sempre foi um fator positivo para a melhoria da prestação de serviços, desde o atendimento até a política de preços. Por isso, torço pela aprovação rápida desse projeto para que as condições contratuais sejam em benefício do consumidor. Cliente satisfeito, não reclama”, completa Marinho.

Fonte: Portal R7

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Douglas Gomes

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest