PRB quer a regulamentação das profissões de maitre e garçom

 

O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) votou a favor do Projeto de Lei n° 6558/2009, no mês de novembro de 2012, em tramitação na Câmara, que regulamenta as profissões de maitre e garçom. A proposição prevê como atribuições do maitre a supervisão dos trabalhos desenvolvidos pelos garçons, competindo-lhe, entre outras, as seguintes atribuições: planejamento de rotina de trabalho em restaurante, bares e similares; treinamento de funcionários na sua área de atuação; coordenação de equipe de trabalho na área de sua atuação; avaliação de desempenho de funcionários.

Ao garçom cabe o atendimento a clientes em restaurantes, bares e similares na área de alimentação e bebida, tendo também como atribuições anotar pedidos dos clientes; orientar e fazer sugestões sobre pratos e bebidas; servir alimentos e bebidas; apresentar notas de despesas aos clientes; limpar e preparar mesas de refeições; atender às reclamações de clientes e elaborar lista de espera nos estabelecimentos.

Já o exercício das profissões fica condicionado à comprovação, pelo profissional, de conclusão do ensino fundamental e de curso profissionalizante devidamente reconhecido, nos termos da legislação.

Fonte: Ascom Márcio Marinho

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest