PRB Mulher SP empossa republicanas da Região do ABC

Para a coordenadora Thabata, o evento das republicanas superou às expectativas

Publicado em 18/12/2013 - 00:00

18_12_13_destaque01_prb_mulher_empossa_republicanas_regiao_abc001
O evento contou com uma apresentação especial da republicana Magda Cristina e do assessor republicano Orlando Santana

São Paulo (SP) – O PRB Mulher São Paulo mostrou força e sensibilidade no evento de posse das executivas femininas da região do ABCDMRR, que aconteceu neste sábado (14), na Câmara Municipal de Mauá. Com o apoio dos vereadores republicanos da região, a coordenadora estadual do movimento, Thabata Yamauchi, em conjunto com sua equipe, organizou um grande evento e deu posse para republicanas de Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, e Rio Grande da Serra.

18_12_13_destaque01_prb_mulher_empossa_republicanas_regiao_abc002“Este é o verdadeiro empoderamento da mulher. Estamos reunindo mulheres sérias e competentes para fazerem um trabalho de qualidade. Nossa sensibilidade e sentimento materno nos faz capaz de enxergar soluções, onde antes só havia problemas. Tenho muito orgulho de onde chegamos e ainda aonde vamos chegar”, afirmou Thabata que aproveitou a oportunidade para homenagear a secretária do PRB Mulher SP, Erica Alves, pelo trabalho realizado com as ‘PRbelas’ de todo estado.

O evento contou com uma apresentação especial da republicana Magda Cristina e do assessor republicano Orlando Santana que, juntos com uma plateia animada, cantaram o jingle ‘PRB é 10′. Logo em seguida, foi a vez dos vereadores e do vice-presidente estadual do PRB São Paulo, Vinicius Carvalho, falarem sobre a importância do PRB Mulher.

18_12_13_destaque01_prb_mulher_empossa_republicanas_regiao_abc004

Um dos mais animados, o vereador Silvino Castro (PRB) de Ribeirão Pires, iniciou os discursos: “A mulher vem se destacando mais que homem na política porque é meiga, doce, ela é mãe. Eu valorizo muito a mulher mas vejo que elas ainda são excluídas da política. Lutei muito para formar uma executiva do PRB Mulher em Ribeirão Pires, foi um ano de trabalho, mas enfim conseguimos e estou muito orgulhoso por isso.”

O vereador de Diadema João Gomes (PRB) falou sobre o projeto de sua autoria que protege as gestantes no momento do parto e foi, pela sua importância, levado ao Congresso Nacional pelo deputado federal republicano Antonio Bulhões: “Meu projeto foi elaborado com base na pesquisa que mostra que, pelo menos um quarto das gestantes, são humilhadas, recebem tratamento rude ou são submetidas a procedimentos desnecessários, sem permissão nos hospitais públicos ou privados. Precisamos apoiar as mulheres!”, afirmou o parlamentar.

18_12_13_destaque01_prb_mulher_empossa_republicanas_regiao_abc005

Anfitrião da Casa, o vereador Gil Miranda citou Nelson Mandela no início de seu discurso: “Já dizia o grande mestre: ‘Se as pessoas podem aprender a odiar, também podem aprender a amar’. Muitos falam que odeiam política, mas se esquecem que ela pode mudar a realidade de muitas pessoas. O PRB está mostrando que todos podem fazer política, independentemente da cor, do sexo ou da religião. Estou muito feliz em receber o PRB Mulher na Câmara de Mauá. Parabéns republicanas!”.

O presidente Vinicius Carvalho finalizou os discursos parabenizando a coordenadora Thabata Yamauchi pelo trabalho à frente do PRB Mulher SP: “Parabéns Thabata por conduzir tão bem o PRB Mulher. Estamos levantando lideranças femininas que possam fazer do Brasil, um país melhor. Falta uma maior participação das mulheres na política e vamos mudar esta realidade!” disse.

O coordenador estadual do PRB Saúde, Saldanha Leivas, também prestigiou o evento acompanhado de sua esposa e coordenadora do PRB Mulher da região Mogiana, Paula Soares.

O cerimonialista Erisson Pessoa agradeceu os presentes e finalizou: “PRbelas, vocês podem contar conosco!”.

Texto e fotos: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend