PRB Mulher realiza 1º Encontro em Diadema (SP)

Violência obstétrica é tema do encontro

Publicado em 6/11/2013 - 00:00

06_11_13_militancia_prb_mulher_realiza_encontro_diadema
A coordenadora municipal do PRB Mulher de Diadema, Ana Paula Régis, presidiu os trabalhos e recepcionou as militantes e autoridades presentes

Diadema (SP) – O PRB Mulher realizou o 1° Encontro Municipal do movimento em Diadema com o objetivo de discutir o papel da mulher na política e outros temas de relevância para as republicanas, como a violência obstétrica e o empoderamento da mulher. A coordenadora municipal do PRB Mulher de Diadema, Ana Paula Régis, presidiu os trabalhos e recepcionou as militantes e autoridades presentes.

Na abertura do encontro, Ana Paula registrou a importância do evento para Diadema e destacou que as mulheres devem ser cada vez mais participativas em todas as esferas políticas. “Sabemos que, nós mulheres, temos capacidade e leveza para tratar de temas difíceis da sociedade. Nosso papel é essencial para harmonia do sistema”, incentivou a líder.

Tratando de um tema marcante no evento, a coordenadora estadual de São Paulo do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, ministrou a palestra ‘Empoderamento da Mulher’. Novamente ela ressaltou a importância do papel da mulher e o enorme espaço na política que aguarda ser preenchido por elas. “As mulheres podem contribuir para melhorias na cidade, colaborando com as autoridades eleitas de seu município. Através de ações simples e coerentes, demonstrando o papel na mulher como agente cidadã!”, afirmou.

Abrilhantando ainda mais o ’1° Encontro Municipal do PRB Mulher’, representantes do ‘Grupo de Parteiras La Mare’, Juliana Bizio e Maíra Bittencourt, ministraram uma palestra sobre a violência obstétrica. Na oportunidade, o grupo prestou uma linda homenagem ao vereador João Gomes (PRB) por meio da entrega de uma placa de honra ao mérito, parabenizando-o pela autoria do pioneiro projeto de lei contra a violência obstétrica.

Apesar de tratar-se de um evento feminino, o vereador João Gomes (PRB) também compareceu como convidado especial, juntamente com sua esposa Sra. Leda, para receber a homenagem e dar sua contribuição. Em seu discursou ele frisou mais uma vez a importância das mulheres na política e agradeceu o prêmio.

“Além de ser mais sensível às necessidades do próximo, a mulher vive, no dia-a-dia, as dificuldades da família e da comunidade” afirmou o parlamentar. “Este projeto de lei reflete minha intenção de dar total atenção aos problemas que afligem à classe feminina”, concluiu.

No encerramento do evento, ficou o convite para o próximo encontro do PRB Mulher de Diadema, possivelmente ainda este ano, que assim como o primeiro, com certeza, será um sucesso!

Texto e foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend