PRB Mulher realiza 1º Encontro em Diadema

06_11_13_militancia_prb_mulher_realiza_encontro_diadema

 

Diadema (SP) – O PRB Mulher realizou o 1° Encontro Municipal do movimento em Diadema com o objetivo de discutir o papel da mulher na política e outros temas de relevância para as republicanas, como a violência obstétrica e o empoderamento da mulher. A coordenadora municipal do PRB Mulher de Diadema, Ana Paula Régis, presidiu os trabalhos e recepcionou as militantes e autoridades presentes.

Na abertura do encontro, Ana Paula registrou a importância do evento para Diadema e destacou que as mulheres devem ser cada vez mais participativas em todas as esferas políticas. “Sabemos que, nós mulheres, temos capacidade e leveza para tratar de temas difíceis da sociedade. Nosso papel é essencial para harmonia do sistema”, incentivou a líder.

Tratando de um tema marcante no evento, a coordenadora estadual de São Paulo do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, ministrou a palestra ‘Empoderamento da Mulher’. Novamente ela ressaltou a importância do papel da mulher e o enorme espaço na política que aguarda ser preenchido por elas. “As mulheres podem contribuir para melhorias na cidade, colaborando com as autoridades eleitas de seu município. Através de ações simples e coerentes, demonstrando o papel na mulher como agente cidadã!”, afirmou.

Abrilhantando ainda mais o ’1° Encontro Municipal do PRB Mulher’, representantes do ‘Grupo de Parteiras La Mare’, Juliana Bizio e Maíra Bittencourt, ministraram uma palestra sobre a violência obstétrica. Na oportunidade, o grupo prestou uma linda homenagem ao vereador João Gomes (PRB) por meio da entrega de uma placa de honra ao mérito, parabenizando-o pela autoria do pioneiro projeto de lei contra a violência obstétrica.

Apesar de tratar-se de um evento feminino, o vereador João Gomes (PRB) também compareceu como convidado especial, juntamente com sua esposa Sra. Leda, para receber a homenagem e dar sua contribuição. Em seu discursou ele frisou mais uma vez a importância das mulheres na política e agradeceu o prêmio.

“Além de ser mais sensível às necessidades do próximo, a mulher vive, no dia-a-dia, as dificuldades da família e da comunidade” afirmou o parlamentar. “Este projeto de lei reflete minha intenção de dar total atenção aos problemas que afligem à classe feminina”, concluiu.

No encerramento do evento, ficou o convite para o próximo encontro do PRB Mulher de Diadema, possivelmente ainda este ano, que assim como o primeiro, com certeza, será um sucesso!

 

Texto e foto: Ascom PRB/SP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest