PRB Mulher empossa nova coordenadora estadual em Goiás

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias004

Goiânia (GO) – Com o auditório da Câmara Municipal de Goiânia lotado, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), empossou, no sábado (30), a nova coordenação estadual do movimento feminino goiano, sob o comando da republicana Maria Rosa Bravo Becerra. Entre as principais autoridades do partido estava o presidente estadual do PRB-GO, Fernando Mendes; o superintendente da Pesca em Goiás Paulo Pereira; os vereadores Rogério Cruz, Claudio Nascimento; Emilio Alves; Weber Baldino; e o secretário extraordinário da Prefeitura Municipal de Goiânia, Joãozinho Guimarães.

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias001Em seu discurso, Rosangela Gomes ressaltou a importância da participação da mulher no Congresso Nacional. “Vale a pena dar o sangue, dar a vida, dar a alma para ver as mulheres ocupando espaço no poder. Só haverá democracia verdadeira se houver democracia de gênero”.

A republicana disse ainda que o PRB acredita na força da mulher. “O nosso presidente nacional Marcos Pereira espera encontrar na mulher a força, a inteligência e a sensibilidade para construir o Brasil que nós queremos. Por isso, acreditamos que Maria Rosa irá realizar um trabalho de excelência e crescer o PRB Mulher no Estado de Goiás”, afirma.

O presidente estadual do PRB Goiás, Fernando Mendes, ressaltou o valor da mulher na política quando disse que o PRB não trata a mulher como cota de partido, mas sim como cidadã. Lembrou também que hoje o Brasil tem uma mulher no poder máximo, citando a presidenta da República Dilma Rousseff.

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias002Outro fato histórico mencionado por Mendes foi o fato da Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, ter assumido, pela primeira vez, o comando da Nação quando este se ausentava do país em viagens a Portugal, isso há mais de duzentos anos, período que ela assinou duas importantes leis, a Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, que libertou os escravos. “A mulher é sempre mais sensível às causas humanas, é forte, batalhadora e tem condições de mudar essa Nação”, declara.

Já empossada, a nova coordenadora estadual do PRB Goiás, Rosa Bravo assumiu o compromisso dizendo: “A partir de agora, meus sonhos pessoais ficam em segundo plano, sendo a minha missão consolidar o PRB Mulher em cada município do Estado de Goiás”.

O vereador Rogério Cruz disse que a mulher é importante no cenário político, na vida, como cuidadora de sua casa, sua família e principalmente cuidadora de si mesma “A mulher tem uma força incrível e o PRB valoriza a força da mulher”, observou.

O interesse das mulheres pela política e o seu papel na sociedade norteou o discurso da delegada de polícia civil e vereadora de Aparecida de Goiânia, Cibele Tristão (PSDB). Já a vereadora de Goiânia, Dra. Cristina (PSDB), que compôs a mesa, falou do importante trabalho de combate à violência contra a mulher, ela que no passado sofreu esse tipo de violência, hoje abraça essa causa e é uma defensora do movimento contra a violência doméstica sofrida pelas mulheres.

O vereador de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), também prestigiou a cerimônia de posse, além de militantes, filiados e simpatizantes do PRB.

Maurizan Landim – Ascom PRB-GO

Edição: Helen Assumpção e Eulla Carvalho – Comunicação Nacional PRB

Fotos: PRB-GO

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest