PRB Mulher empossa nova coordenadora estadual em Goiás

Rosa Bravo anuncia compromisso de ampliar o movimento em todos os municípios goianos

Publicado em 3/12/2013 - 00:00

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias004
Em seu discurso, Rosangela Gomes ressaltou a importância da participação da mulher no Congresso Nacional

Goiânia (GO) – Com o auditório da Câmara Municipal de Goiânia lotado, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), empossou, no sábado (30), a nova coordenação estadual do movimento feminino goiano, sob o comando da republicana Maria Rosa Bravo Becerra. Entre as principais autoridades do partido estava o presidente estadual do PRB Goiás, Fernando Mendes; o superintendente da Pesca em Goiás Paulo Pereira; os vereadores Rogério Cruz, Claudio Nascimento; Emilio Alves; Weber Baldino; e o secretário extraordinário da Prefeitura Municipal de Goiânia, Joãozinho Guimarães.

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias001Em seu discurso, Rosangela Gomes ressaltou a importância da participação da mulher no Congresso Nacional. “Vale a pena dar o sangue, dar a vida, dar a alma para ver as mulheres ocupando espaço no poder. Só haverá democracia verdadeira se houver democracia de gênero”.

A republicana disse ainda que o PRB acredita na força da mulher. “O nosso presidente nacional Marcos Pereira espera encontrar na mulher a força, a inteligência e a sensibilidade para construir o Brasil que nós queremos. Por isso, acreditamos que Maria Rosa irá realizar um trabalho de excelência e crescer o PRB Mulher no Estado de Goiás”, afirma.

O presidente estadual do PRB Goiás, Fernando Mendes, ressaltou o valor da mulher na política quando disse que o PRB não trata a mulher como cota de partido, mas sim como cidadã. Lembrou também que hoje o Brasil tem uma mulher no poder máximo, citando a presidenta da República Dilma Rousseff.

03_12_13destaque02_posse_coordenadora_prb_goias002Outro fato histórico mencionado por Mendes foi o fato da Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, ter assumido, pela primeira vez, o comando da Nação quando este se ausentava do país em viagens a Portugal, isso há mais de duzentos anos, período que ela assinou duas importantes leis, a Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, que libertou os escravos. “A mulher é sempre mais sensível às causas humanas, é forte, batalhadora e tem condições de mudar essa Nação”, declara.

Já empossada, a nova coordenadora estadual do PRB Goiás, Rosa Bravo assumiu o compromisso dizendo: “A partir de agora, meus sonhos pessoais ficam em segundo plano, sendo a minha missão consolidar o PRB Mulher em cada município do Estado de Goiás”.

O vereador Rogério Cruz disse que a mulher é importante no cenário político, na vida, como cuidadora de sua casa, sua família e principalmente cuidadora de si mesma “A mulher tem uma força incrível e o PRB valoriza a força da mulher”, observou.

O interesse das mulheres pela política e o seu papel na sociedade norteou o discurso da delegada de polícia civil e vereadora de Aparecida de Goiânia, Cibele Tristão (PSDB). Já a vereadora de Goiânia, Dra. Cristina (PSDB), que compôs a mesa, falou do importante trabalho de combate à violência contra a mulher, ela que no passado sofreu esse tipo de violência, hoje abraça essa causa e é uma defensora do movimento contra a violência doméstica sofrida pelas mulheres.

O vereador de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), também prestigiou a cerimônia de posse, além de militantes, filiados e simpatizantes do PRB.

Texto: Maurizan Landim / Ascom – PRB Goiás
Edição: Helen Assumpção e Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend