PRB-MG faz novo encontro em Juiz de Fora

GEDSC DIGITAL CAMERA

Juiz de Fora (MG) – No último sábado (14), o Partido Republicano Brasileiro de Minas Gerais promoveu, na sede do Pró-Idoso, em Juiz de Fora, o 2º Encontro Regional da Zona da Mata, reunindo republicanos e lideranças políticas de várias cidades da região, numa clara demonstração de que os ideais divulgados pelo partido têm encontrado respaldo junto aos meios políticos e da sociedade organizada como um todo.

GEDSC DIGITAL CAMERAAo abrir o evento, o presidente estadual do PRB, deputado federal George Hilton, a par de saudar os presentes, fez questão de ressaltar o momento vivido pelo partido que, com suas posições firmes, tem contribuído para que os governos federal, estaduais ou municipais, cumpram os compromissos com os cidadãos. “Estamos promovendo esses encontros para mostrar os ideais do partido e convidar lideranças a ser unir ao PRB na luta pela ética e transparência, os princípios que nortearam a criação do partido pelo saudoso ex-vice-presidente (República) José Alencar”, coloca o presidente.

 

Compromisso

Na oportunidade, Hilton lembrou que, para o PRB, as pessoas são mais importantes que os agentes políticos. “Nós, políticos, fomos chamados para servir as pessoas e é isto que devemos fazer”, colocou, complementando que não se pode perder de vista que “o deputado, além de representar o estado ou o país, precisa ter o compromisso com a região pela qual foi eleito. Temos que eleger a prata da casa’. E eu não abro mão que a Zona da Mata me dê, pelo menos, um deputado federal e um estadual”, convoca.

GEDSC DIGITAL CAMERAEste posicionamento foi o reflexo do que colocou o pré-candidato a deputado estadual pelo partido, em Rio Pomba, Gilberto dos Santos, o Gil do IBGE, de que a Região somente não é mais pobre que o Vale do Jequitinhonha. “A Zona da Mata precisa, urgentemente, de renovar seus quadros nos legislativos estadual e federal, elegendo pessoas focadas e comprometidas com sua região”, defende George Hilton.

E respaldando a fala de Gil, o deputado estadual Carlos Henrique creditou à ‘guerra fiscal’, o empobrecimento da Zona da Mata, que perdeu muitas empresas para o Estado do Rio de Janeiro gerando muito desemprego. “Nosso desafio maior, então, é promovermos a retomada do crescimento da Região. O PRB tem crescido com as pessoas capacitadas que estão se unindo a ele, e aproximando o partido da sociedade. Estamos fazendo o resgate da credibilidade da população nos partidos”, observou.

 

Partido

A confiança na conduta do PRB também foi destaque no encontro, a começar pelo representante da legenda de Santos Dumont, Wagner Dias, que foi candidato a vice-prefeito e informou que a eleição está sub judice e também é pré-candidato a deputado estadual e parabenizou a direção estadual “que sustentou a Comissão e deu condições para participar das eleições, não se rendendo às manobras políticas. Estou muito feliz em ser um filiado do PRB e indico o partido, pela ética e transparência”, assinalou.

Também o representante do prefeito Bruno Siqueira, o assessor especial Paulo Gutierrez – presidente do PMDB Municipal – elogiou a postura do PRB e, ao agradecer pela escolha de Juiz de Fora para este novo encontro, ressaltou que a qualidade das pessoas que fazem o PRB “é que realmente fazem a diferença do partido em Juiz de Fora, no estado e no país”.

Posição semelhante apresentou o secretário de Governo de Palma, Dante Selane, que representou o prefeito Walter Titonelli, e afirmou que a cidade assumiu um novo rumo em direção ao crescimento, com a melhoria da qualidade de vida e geração de mais empregos para os cidadãos, ressaltando a entrega de equipamentos para o desenvolvimento da área rural e construção de tanques para a criação de peixes, pelo Ministério da Pesca, intermediada pelo deputado George.

E foi também sobre a atuação do ministério na região, que o coordenador do PRB na Zona da Mata, Carlos Bonifácio, reivindicou, em nome dos criadores de peixe, que o deputado George Hilton interceda, junto à Pasta, a construção de um abatedouro de peixe na cidade para facilitar o escoamento da produção da região, ouvindo do deputado que os recursos seriam destinados rapidamente, através de uma emenda parlamentar.

O encontro foi encerrado com a posse de André Luiz Brasileiro – líder comunitário do bairro Bela Aurora e presidente da Associação Mineira de Grupos Folclóricos, como coordenador do PRB Jovem de Juiz de Fora, que na oportunidade lembrou que foi um dos primeiros a ser atendido pelo Programa Pró-Criança, da Amac, onde atua há 16 anos, agora ajudando outras pessoas.

Fonte fotos: Gleno Rocha – Ascom PRB-MG

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest