PRB lança movimentos sociais e setoriais

FOTO Douglas Gomes-243

 

Brasília (DF) – O PRB lançou novos Movimentos Sociais e Setoriais, antigas militâncias, que serão dirigidos por coordenadores nacionais designados especialmente para desenvolverem um trabalho sólido por todo o Brasil e bem próximo dos seus cidadãos. A oficialização aconteceu durante a IX Convenção Nacional da legenda, em Brasília, ocasião em que o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse aos novos coordenadores nacionais.

Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses terão em seu comando a deputada estadual Rosangela Gomes, como coordenadora do PRB Mulher; deputado distrital Evandro Garla, no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade.

Os demais são: Alimentação e Agricultura, que será coordenado por Sandra de Andrade; Cultura, sob a direção de Ana Venâncio; Esporte, a ser dirigido pelo deputado federal Acelino Popó; Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; Idoso, com a coordenação do secretário Ricardo Quirino; e Igualdade Racial, sob o comando de Tia Eron.

Além desses, Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton; Saúde, com o Dr. Paulo André; e Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogério Hamam será o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pugas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Marcos Pereira explica que os movimentos terão como principal objetivo promover debates, onde fluirão novas diretrizes para o partido.  “Decidimos criar novos movimentos e atualizar os existentes. Dessa forma, serão intensificados os debates para a implementação de políticas públicas para o Brasil”, destacou.

O Ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, lembrou que tal iniciativa aproximará ainda mais o PRB do povo brasileiro.  “A ligação entre o PRB e o povo, se dará por essas novas coordenadorias em diversos temas que hoje palpitam no interesse público”, afirmou. Dessa forma, segundo Crivella, “os coordenadores terão a missão de levar para a representação federal os problemas, anseios e inspirações dos cidadãos”.

Por Laize de Andrade – Assessoria de imprensa do Deputado Vitor Paulo

Foto: Douglas Gomes

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest