PRB Juventude realiza I Seminário em Pernambuco

25_10_13_militancia_juventude_realiza_seminario_em_pernambuco

 

Pernambuco (PE) – O coordenador nacional do PRB Juventude, vice- presidente da FRB, e deputado distrital Evandro Garla esteve em Pernambuco para o I Seminário da Juventude no Estado. Com o tema “Políticas para Juventude e Movimentos Socais” o objetivo do encontro foi despertar nos jovens uma consciência política e o interesse por temas atuais que inclui políticas para juventude. O evento aconteceu no hotel Best Western, em Boa Viagem, zona sul do Recife e teve o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) que tem como principal objetivo despertar o interesse para a política dando ao cidadão ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de sua participação na sociedade.

Ao abrir o evento Garla ressaltou o compromisso do PRB com a juventude, “Esse encontro demonstra a importância que o nosso partido tem dado para juventude, não queremos que nossos jovens venham ser massa de manobra, precisamos que eles tenham consciência e ações práticas para políticas públicas em favor da nossa juventude” explicou.

Os jovens assistiram palestras abordando assuntos polêmicos como a “Redução Maioridade Penal”, proferida pelo promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Dr. João Maria Rodrigues Filho, que na oportunidade elogiou o evento “Esses encontros são essenciais porque levam a juventude a formar uma opinião e a refletir sobre diversos assuntos, dessa forma eles poderão ter condições de discutir e defender suas ideias” enfatizou.

Já o promotor de justiça da capital, Dr. Eduardo Henrique Borba Lessa, abordou o tema “Política na Atualidade” e expôs uma análise do cenário político atual “Toda iniciativa que promova a discursão da cidadania promove a formação do cidadão brasileiro a cerca dos seus direitos e deveres, ou seja, da sua consciência cidadã” disse.

O presidente regional do PRB em Pernambuco Carlos Geraldo, explicou que os jovens devem ser preparados e participativos na sociedade “Devemos ensinar aos jovens a terem responsabilidade com a sociedade e exercer seu papel de cidadão, temos que preparar jovens políticos para exercer cargos públicos com ética e determinação” ressaltou.

O coordenador do PRB Juventude no estado, Almir Calazans, afirmou que está na hora de mudar a “cara” da velha política. “Essa é uma oportunidade para que os nossos jovens possam aprender um política nova, transformadora para o nosso estado, para o nosso Brasil” afirmou.

Dayson Oliveira, estudante de Direito, participou do evento e aprovou a iniciativa “Tenho certeza que depois desse encontro muitos que participaram, assim como eu, vão sair com um pensamento mais crítico, não vamos mais ficar alienados”. O encontro reuniu autoridades, lideranças partidárias, estudantes, militantes e simpatizantes.

 

Edição Eulla Carvalho Comunicação Nacional PRB

Com informações e foto: Ascom PRB Pernambuco

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest