PRB gaúcho fortalece a legenda em Passo Fundo

Evento reúne centenas de republicanos para o projeto PRB no Rio Grande do Sul

Publicado em 22/10/2013 - 00:00

PRB gaúcho fortalece a legenda em Passo Fundo
PRB fez o quarto de uma série de dez encontros programados até junho

Passo Fundo (RS) – A executiva do PRB gaúcho promoveu, neste sábado (19), mais uma edição do projeto PRB no Rio Grande, campanha que pretende fortalecer a legenda para as eleições do ano que vem. O encontro em Passo Fundo, na região nordeste do estado, contou com a presença de filiados, autoridades republicanas, além de dirigentes de outras agremiações partidárias. Este foi o quarto de uma série de dez eventos que a sigla deverá realizar até junho de 2014, de acordo com o presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes.

 Um ciclo de palestras e posse das coordenadorias estaduais de Cultura e de Desenvolvimento Sustentável marcou  o encontro na Câmara de Vereadores. Também foi empossada a coordenadoria municipal do PRB Mulher de Passo Fundo, que terá Ione como coordenado.

carlos-gomes-prb-passo-fundo-foto2-adriana-pereira-25-10-2013
Carvalho Neto cumprimentando os novos coordenadores

O coordenador nacional do PRB Desenvolvimento Sustentável, Justino Carvalho Neto, ao ministrar palestra sobre o tema, chamou a atenção para o respaldo que a sustentabilidade está alcançando na sociedade e destacou como exemplo a popularidade de Marina Silva. “As pesquisas de intenção de voto apontam o crescimento da preferência do eleitorado brasileiro por uma candidata que tornou-se conhecida unicamente pela defesa do meio ambiente” , lembrou. Ao final da exposição, ele empossou a coordenadoria estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, que terá à frente a secretária do Meio Ambiente do município de Alvorada, Núbia Mendes.

O subcoordenador nacional do PRB Cultura, Cássio Valero,  falou sobre a democratização da cultura no Brasil. O ator e produtor artístico defendeu a necessidade do poder público entender o acesso da população às manifestações culturais como instrumento para a construção da identidade nacional, para a formação da cidadania e para o desenvolvimento econômico. Valero empossou a coordenadoria estadual do PRB Cultura, encabeçada pela coordenadora de eventos da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Rosi de Oliveira.

carlos-gomes-luciano-azevedo-prb-passo-fundo-foto3-adriana-pereira-cedida-25-10-2013
Prefeito Luziano Azevedo

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, ressaltou a importância da administração pública na vida dos cidadãos. Ele apresentou os principais programas colocados em prática pelo governo municipal e os resultados obtidos desde o início do ano, quando tomou posse no Poder Executivo.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Adriana Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend