PRB elege seu primeiro vice-prefeito no Rio Grande do Sul

09_04_13_destaque03_rs_prb_elege_primeiro_vice_prefeito

 

Porto Alegre (RS) – O município de Triunfo, a 75 km da Capital gaúcha, contará com a força republicana no Poder Executivo a partir do ano que vem. Com 49,34% dos votos válidos, a coligação Pra Fazer a Diferença, (PRB, PT, PTB, PMDB, PR, PRC e PCdoB) venceu a eleição suplementar que confirmou Mauro Poeta para prefeito e vice Gaspar Martins dos Santos (PRB).

A vitória de Mauro e Gaspar no pleito realizado no último domingo (07) foi comemorada pelo presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes “Esse dia representa um marco na história do PRB gaúcho, pois elegemos nosso primeiro vice-prefeito no Estado. A trajetória do Gaspar e o comprometimento com a população foram reconhecidos nas urnas. Tenho certeza de que a história dessa importante liderança, aliada ao empenho do diretório municipal do partido, foi fundamental para a vitória da coligação”, avalia.

O resultado quebrou a hegemonia do PDT, que governava o município desde 2000, e também marcou a conquista do primeiro cargo eletivo de Gaspar Martins. “Minha missão na Prefeitura é honrar o meu partido trabalhando pelos interesses da população triunfense, que confiou em nosso projeto. Vamos governar com transparência para fazer renascer a nossa Triunfo com uma administração responsável e comprometida de verdade com as pessoas”, projeta Gaspar.

A indicação do nome do republicano para a chapa composta por sete partidos resultou de uma negociação articulada pelo diretório municipal. O partido também comemora a eleição de Claudinho Viana em 2012 como o primeiro vereador do PRB no município.

Realizaram eleições na mesma data os municípios gaúchos de Fortaleza dos Valos, Sobradinho e Tucunduva. Em Triunfo, diversas irregularidades constatadas pelo Ministério Público Eleitoral, além de 36 indiciamentos pela Polícia Federal em outubro do ano passado culminaram com a cassação do diploma do prefeito eleito em 2012, Marcelo Eisswein pela Justiça Eleitoral. Para evitar novos abusos, foi realizada uma força-tarefa em Triunfo no dia da eleição, mobilizando a Polícia Militar do RS, o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Polícia Federal. De acordo com o TRE, o processo eleitoral foi pacífico, com ruas limpas e nenhuma prisão por boca de urna ou compra de voto no município, que registra mais de 20 mil eleitores.

Trajetória do republicano Gaspar Martins

O agricultor Gaspar Martins dos Santos nasceu em Triunfo há 44 anos e sempre conviveu com a política dentro de casa: o pai, Bento Gonçalves dos Santos, foi prefeito do município por três mandatos. Gaspar já concorreu a prefeito e a vereador de Triunfo, mas a primeira vitória foi alcançada nesta eleição pelo PRB, partido no qual filiou-se em 2011. Casado com Cristiane, é pai de Bárbara, Bibiana, Núbia, Marília e Rafael.

Importância econômica de Triunfo

Localizada na região metropolitana de Porto Alegre, Triunfo tem o quarto maior produto interno bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, e o quarto maior PIB per capita dos municípios brasileiros. Isto ocorre em função do Polo Petroquímico que está situado em seu território, a cerca de 26 km de distância da sede municipal, e que é responsável por cerca de 95% do total da riqueza gerada no município.

Por Karine Bertani – Ascom PRB/RS

Foto: William da Costa (PRB/RS)  – NO DETALHE: Carlos Gomes, Gaspar (de azul), vereador Claudinho Viana e ex-deputado Sérgio Peres

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest