PRB-DF apresenta estratégias para eleições de 2014

25_11_13_destaque02_wanderley_tavares_reune_precandidatos_001

Brasília (DF) – Na manhã deste sábado (23), o presidente regional do PRB do Distrito Federal, Wanderley Tavares, reuniu os pré-candidatos às eleições de 2014 na sede do Partido, no Lago Sul, em Brasília. No encontro, foi anunciado que um curso exclusivo sobre formação política será oferecido para os pré-candidatos gratuitamente no mês de dezembro, pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). Além disso, o líder fez uma análise do partido na capital federal e definiu estratégias para a disputa do próximo ano. De acordo com Tavares, a meta do PRB-DF é eleger um deputado federal e a maior bancada possível de deputados distritais.

25_11_13_destaque02_wanderley_tavares_reune_precandidatos_002“Não temos candidato de mandato, pois o Evandro Garla – que hoje é deputado – não será mais candidato. Então, todos terão a mesma oportunidade”, explica o presidente.

Com a palavra, a coordenadora do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção, apresentou o trabalho feminino desenvolvido e aproveitou para incentivar as mulheres pré-candidatas. “Podemos fazer algo pelo nosso DF. Por isso, confie na sua candidatura e nunca desista!”, destaca.

 

Ainda, a coordenadora ressaltou que a participação feminina na política recebe total apoio da liderança nacional do PRB e apostou no quesito companheirismo para obter sucesso na disputa. “Afirmo aqui aos homens que nós, mulheres, não somos suas adversárias, somos companheiras do mesmo partido. Assim, como o presidente Marcos Pereira acredita na importância da nossa contribuição, quero fazer um pedido especial a você, presidente Wanderley: Que a inserção da mulher na política faça parte do seu discurso e de suas prioridades”, completa Assumpção.

Também presente, o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, fez uma apresentação dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB-DF. Ele foi responsável por explicar o objetivo de o partido estruturar e ter maior visibilidade quanto às atividades partidárias por meio dos movimentos. “A ideia é levar as discussões para a sociedade brasiliense, que será convidada a colaborar com os projetos”, esclarece.

25_11_13_destaque02_wanderley_tavares_reune_precandidatos_004O pré-candidato a deputado distrital, Valdeci Ficha Limpa, disse que não escolheu o PRB por acaso. “Antes de me filiar, fiz uma análise do partido e escolhi o PRB porque é um partido limpo, que não aceita ficha suja e também escolhi pela figura do Zé Alencar, nosso ex-presidente da República”, aponta.

Já a republicana Mariflor Maia, que também é pré-candidata, acredita que esses encontros são de extrema importância. “Esses encontros servem para nós nos aproximarmos do partido. Aqui, aprendemos e somos preparados para legislar para o povo, por isso, escolhi o PRB porque é 10″, menciona.

Para finalizar, Wanderley Tavares colocou o partido e os movimentos sociais e setoriais da sigla à disposição dos pré-candidatos para ajudá-los no que for necessário. Estava na reunião o deputado federal, Vitor Paulo; o secretário de Esporte, Julio César; o subcoordenador do Idoso, Elediak Cordeiro; a representante da Fundação Republicana Brasileira, a jornalista Suellen Siqueira; e a representante do PRB Juventude-DF, Maieia Ribeiro.

Por Eulla Carvalho Comunicação Nacional PRB

Fotos: Douglas Gomes

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest