PRB apresenta novas logos das militâncias

Manual de identidade visual também já está disponível no portal

Publicado em 10/1/2013 - 11:29 Atualizado em 9/11/2022 - 14:33

Brasília (DF) – Ao marcar uma nova era no Partido Republicano Brasileiro com a posse do presidente nacional Marcos Pereira o partido inovou ao apresentar em março de 2012 uma nova identidade visual.

Com uma roupagem mais leve, moderna e em 3D, a nova logomarca surpreendeu pela ousadia do PRB em mostrar a inovação nas cores e design escolhidos. A nova logo mantém a mesma relação com a bandeira nacional, também utilizada na versão anterior. O azul de um céu límpido vislumbra a transparência defendida pelo partido em seu Programa Partidário, e o verde e amarelo das faixas, trazem solidez à marca e completam o elo com as cores do nosso País. A escolha desse novo logotipo teve a participação direta do internauta em votação aqui no portal.

Definida a logo institucional, o PRB apresenta agora as das militâncias republicanas: PRB Mulher, Jovem, Verde, Afro, Esporte, Comunitário, Melhor Idade e Trabalhador, que podem ser conferidas na seção Downloads. Cada qual à sua especificidade, as logos remetem ao ideal de trabalho de cada segmento, de forma moderna e harmônica, compondo as famílias das militâncias.

Para dar uniformidade a essa nova fase do partido, o Manual de Identidade Visual do PRB disponibiliza as variantes de aplicação da nova logo para as produções visuais. Assim, todo e qualquer material desenvolvido deve atender às determinações contidas no manual, não sendo reconhecida como oficial qualquer outra apresentação fora dos padrões. A fim de orientar os diretórios e militâncias na realização de eventos ou confecção de peças publicitárias (banner, convite, camiseta, credencial, etc.), o PRB disponibiliza, em Brasília, a assessoria da Coordenação de Eventos, que pode ser contatada pelo telefone (61) 3321 1112.

Ainda dentro dessa fase de inovação republicana, o PRB também disponibiliza no portal, na seção Downloads, as peças de videografismo – vinheta, abertura, por exemplo – para a realização de gravações em vídeo, seja para programa partidário, inserções ou demais produções. Com isso, o partido quer uniformizar os produtos que levam a marca PRB.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend