Praczyk quer votação de novo regimento interno

25_10_12_destaque03_pr_deputado_lamenta_nao_votacao_do_regimento_interno (1)

Ajustes devem beneficiar atuação do Conselho de Ética

Curitiba (PR) –O deputado estadual Edson Praczyk (PRB), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, lamentou o fato de a Casa ainda não ter votado a mudança em seu Regimento Interno, fato que pode parecer pouco necessário, mas que seria, na sua opinião, de vital importância para acelerar e objetivar vários procedimentos, inclusive o trabalho do Conselho de Ética do qual é presidente.

Com a mudança do Regimento, o trabalho poderia se tornar mais claro dentro do processo regimental, ajudando o Conselho, destacando que realiza seu trabalho como presidente se pautando no justo, longe dos holofotes, e contando com o necessário apoio dos demais deputados, lembrando que “quanto menos aparecer melhor”. Ao lamentar a falta de quórum que inviabilizou a reunião do Conselho de Ética que iria começar a analisar a denúncia feita pelo deputado Cleiton Kielse, de que deputados estaduais estariam comprometidos com empresas que administram os pedágios no Paraná, e por isso obstruindo a instalação de uma CPI na Assembleia para investigar a atuação das concessionárias de pedágio no Estado.

Praczyk destacou também que conforme o artigo 254, parágrafo 4, do Regimento Interno, o Conselho de ética da Casa, possui a prerrogativa de, mesmo sem denúncia por escrito, abrir um processo, primando sempre pela lisura e transparência e com acesso livre para qualquer cidadão acompanhar o andamento desse processo afirmando que “O Regimento Interno é a Bíblia deste poder”.

O deputado fez questão de pedir que constasse nas notas taquigráficas que, todos os membros do Conselho foram notificados com a antecedência necessária de 24 horas acrescentando que uma nova reunião já está marcada para a próxima quarta feira (31), às 11 horas da manhã, tendo como local a Sala das Comissões.

Além do presidente, deputado Edson Praczyk, fazem parte do Conselho, os deputados Anibelli Neto, Francisco Buhrer, Toninho Wandscheer, Marcelo Rangel, e ainda o Corregedor da Casa, deputado Luiz Accorsi.

Texto: ALEP

Foto: Sandro Nascimento-Alep

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest