Popó vai inserir núcleo de boxe em municípios parceiros

28_03_13_destaque03_ba_popo_vai_inserir_nucleo_de_boxe_em_municipios_parceiros001

 

Salvador (BA) – O gabinete estava cheio de prefeitos e lideranças. Assessores se dividiam entre atendimento e fotos com os prefeitos. O assunto mais falado foi a implantação de núcleos de boxe nos municípios baianos, projeto este idealizado pelo ex-pugilista e deputado federal Acelino Popó (PRB-BA).

O projeto é simples e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador. Popó leva todo o material – sacos, luvas, protetor de cabeça – e a Prefeitura libera o espaço e o professor. O papel do esporte como agente social é levado a sério nesse modelo de núcleo. Em alguns casos, a Prefeitura dará um suporte maior ao aluno, oferecendo atendimento psicopedagógico.

O professor será treinado pelo tetracampeão mundial de boxe e sua equipe de lutadores. Os alunos participarão de competições organizadas pelo próprio Popó com a ajuda da Federação de Boxe. Segundo o parlamentar, o objetivo é desviar a atenção de crianças e jovens do poder destruidor das drogas e da violência, além de formar futuros campeões da modalidade, que é bem representada em Salvador.

“Toda a comunidade será beneficiada com o projeto, uma vez que teremos aulas para crianças, jovens, adultos e séries especiais para pessoas com problema de sobrepeso. O boxe é a cara da Bahia e como eu, vários baianos representam muito bem a modalidade. Vamos formar mais ídolos e usar o esporte para diminuir os índices de droga e violência que assolam as nossas famílias”, destacou Popó.

Participaram da reunião os prefeitos de Itabuna, Abaíra, São Felix, Candeias, Ipupiara, Itaetê, Belo Campo, além de representantes de outros municípios, lideranças e aliados políticos de várias localidades.

Em Salvador, o deputado promete ousar mais. Ao apresentar o projeto e receber apoio do executivo local, Acelino promete ocupar locais abandonados e abaixo de viadutos com o “Luta Social”. Com um molde mais avançado e um custo bem mais elevado, o projeto insere núcleos de luta nesses locais que antes eram pontos de drogas e de prostituição. O projeto já conta com um recurso de emenda parlamentar e aguarda complementação do Ministério do Esporte para ser implantado. O governado do estado confirmou que entrará com a contrapartida, garantindo a execução. “Em Salvador, temos um número populacional bem mais alto e que exige um modelo de projeto bem maior. Ainda não conversei com o prefeito, mas creio que ele nos ajudará no que for preciso”, completou o parlamentar.

Na oportunidade, Popó declarou estar convicto da sua candidatura a deputado federal, quando tentará a reeleição, e afirma que não abandonará o povo baiano, mesmo decepcionado com a tramitação de projetos e a forma como são aplicadas as emendas parlamentares.

O encontro faz parte da agenda do deputado que atende prefeitos, lideranças, aliados políticos e representantes do esporte, todas as quintas e sextas em seu Gabinete sede em Salvador.

Texto e foto: Assessoria de imprensa do deputado federal Acelino Popó

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest