Plano Juventude Viva é lançado no DF e Entorno

11_09_13_destaque03_df_lanacamenyo_juventude_viva_df_e_entorno001

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB/DF) participou do lançamento do Plano de Prevenção à violência contra juventude negra, o Juventude Viva, recentemente em Brasília. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal para reduzir a vulnerabilidade de jovens em relação aos homicídios, em uma ação articulada com vários Ministérios e parceria com os Governos Estaduais e Municipais.

O Distrito Federal e os municípios de Luziânia, Valparaíso, Águas Claras, Novo Gama, Formosa e Santo Antônio do Descoberto serão contemplados com o Plano. Esses locais concentram os mais altos índices de homicídios de jovens, sobretudo, jovens negros, com idade entre 15 e 29 anos, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/SUS).

Evandro Garla ressaltou que o Plano Juventude Viva tem a finalidade de combater as taxas elevadas de mortes por causas violentas. “O DF apresentou números preocupantes, registrando 800 óbitos, o que equivale, em média, a 35 mortes para cada 100 mil habitantes. Desse total, 57, 84% dos homicídios foram de jovens, sendo que 88,41%, das vítimas eram negras e 82,71%, do sexo masculino. Acredito que o Plano Juventude Viva irá contribuir com ações e recursos para prevenir a violência contra a juventude negra”, destaca.

O governador Agnelo Queiroz declarou que a iniciativa tem foco nos 132 municípios brasileiros. O programa será acompanhado por um Comitê Gestor Distrital que está sob a coordenação da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial e com o apoio de um representante das secretárias envolvidas.

11_09_13_destaque03_df_lanacamenyo_juventude_viva_df_e_entorno003“O Plano reúne iniciativas voltadas para prevenção, visando reduzir a vulnerabilidade dos jovens às situações de violência física. Eu tenho certeza que o Programa Juventude Viva aplicada no DF trará oportunidades para os jovens negros enfrentarem a violência e ao mesmo tempo promover a cidadania daqueles mais excluídos da sociedade”, explica.

Por Geysa Albuquerque – Ascom deputado Evandro Garla

Fotos: Jessé Vieira

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest