Pescadores de Iracema recebem Telecentro

Espaço é destinado à inclusão digital dos pescadores

Publicado em 24/6/2014 - 00:00

Pescadores de Iracema recebem Telecentro

Iracema (RR) – Os pescadores do município de Iracema, receberam no último sábado (21/06), o Telecentro da Pesca Maré Santa Inês. O projeto visa promover a capacitação por meio de cursos profissionalizantes e a inclusão digital. A iniciativa é uma parceria do Ministério das Comunicações e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

A solenidade de inauguração aconteceu na sede do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, local onde funcionará o novo espaço. Com este, já são sete telecentros implementados para a classe dos pescadores em seis regiões de Roraima.

pescadores-de-iracema-recebem-telecentro-23-06-14-02O telecentro conta com computadores novos, monitores bolsistas para o acompanhamento das atividades e realização de cursos em diversas áreas, além de internet e sala climatizada.

O superintendente da Superintendente Federal da Pesca do Estado, Marcos Jorge, destaca que os pescadores de Iracema poderão usufruir de um espaço adequado para o apredizado. “Não há como se pensar em melhoria da qualidade de vida para nossos pescadores, e piscicultores da agricultura familiar, sem educação e ensino técnico. Essa importante ferramenta possibilitará qualificação e conhecimento para a nossa sofrida classe pesqueira”, lembrou.

Para o presidente do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, Luiz Alves da Silva, a inauguração do telecentro é uma grande realização o que facilitará a vida dos pescadores. “Hoje, tudo depende da informática e esse telecentro veio pra suprir essa demanda, que a classe pesqueira de Iracema necessita. Isso é um sonho que está sendo realizado”, finalizou.

Edição: Laize Andrade – Agência PRB Nacional
Fonte: Superintendente Federal da Pesca de Roraima
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend