Pereira recebe Medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

FOTO Douglas Gomes-148

Salvador (BA) – Com casa cheia, a solenidade de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares aconteceu na noite desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Salvador. O homenageado foi o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Marcos Pereira. O presidente foi indicado pela vereadora e coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, vereadora Tia Eron.

A Medalha Zumbi dos Palmares é concedida àqueles que se destacam na prestação de relevantes serviços no combate ao racismo, discriminação e intolerância de qualquer gênero.

FOTO Douglas Gomes-21A cerimônia contou com a presença do diretor da Record Bahia, Fábio Tucilho; do prefeito de Salvador, ACM Neto; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara; do presidente regional do PRB-BA, deputado federal, Márcio Marinho, entre outras autoridades políticas.

Há três meses à frente da coordenação, a vereadora Tia Eron destaca que a escolha da data para entrega da medalha foi intencional para marcar o início do mês em que é comemorado o dia da Consciência Negra, próximo dia 20. Segundo Tia Eron, a homenagem também coincidiu com o aniversário de 40 anos do Bloco Ilê Ayê.

– Foi para abrir com boa vindas, a Bahia é um estado que sempre pensa de forma inovadora, criando espaços específicos para homens e mulheres negras, como a Associação de Advogados Afrodescendente, que é um espaço específico para negros, demonstrando os espaços raciais onde o negro precisa se manifestar.

FOTO Douglas Gomes-87Para Marcos Pereira, o fato de o Brasil ter sido o último país a extinguir a escravidão, dificulta a qualidade de vida dos negros.

– Infelizmente, o Brasil foi o último país a abolir a escravidão e isso culturalmente influencia muito na qualidade social de vida dos negros. Para mim, essa medalha significa que estamos no caminho certo, e aumenta a responsabilidade de continuar lutando mais ainda por esse projeto.

A homenagem ao presidente Marcos Pereira começou com a leitura de um cordel escrito pela professora Sandra Mamede. Logo em seguida, Tia Eron e Paulo Câmara entregaram a medalha ao homenageado. A esposa de Marcos Pereira, Margareth Pereira, também recebeu um prêmio da Comissão de Defesa da Mulher pelo reconhecimento dos serviços prestados.

FOTO Douglas Gomes-45Para o deputado estadual Sidelvan Nóbrega, o PRB está contribuindo de forma positiva no incentivo a igualdade racial.

O PRB vem dando contribuição quando coloca a vereadora Tia Eron frente desse trabalho da igualdade racial e faz com que todos os negros que são baianos, soteropolitanos, sejam representados.

Por R7

Fotos: Thaís Ribeiro/ R7 Bahia e Ascom vereadora Tia Eron

Edição: Helen Assumpção

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest