Pereira recebe Medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

FOTO Douglas Gomes-148

Salvador (BA) – Com casa cheia, a solenidade de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares aconteceu na noite desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Salvador. O homenageado foi o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Marcos Pereira. O presidente foi indicado pela vereadora e coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, vereadora Tia Eron.

A Medalha Zumbi dos Palmares é concedida àqueles que se destacam na prestação de relevantes serviços no combate ao racismo, discriminação e intolerância de qualquer gênero.

FOTO Douglas Gomes-21A cerimônia contou com a presença do diretor da Record Bahia, Fábio Tucilho; do prefeito de Salvador, ACM Neto; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara; do presidente regional do PRB-BA, deputado federal, Márcio Marinho, entre outras autoridades políticas.

Há três meses à frente da coordenação, a vereadora Tia Eron destaca que a escolha da data para entrega da medalha foi intencional para marcar o início do mês em que é comemorado o dia da Consciência Negra, próximo dia 20. Segundo Tia Eron, a homenagem também coincidiu com o aniversário de 40 anos do Bloco Ilê Ayê.

– Foi para abrir com boa vindas, a Bahia é um estado que sempre pensa de forma inovadora, criando espaços específicos para homens e mulheres negras, como a Associação de Advogados Afrodescendente, que é um espaço específico para negros, demonstrando os espaços raciais onde o negro precisa se manifestar.

FOTO Douglas Gomes-87Para Marcos Pereira, o fato de o Brasil ter sido o último país a extinguir a escravidão, dificulta a qualidade de vida dos negros.

– Infelizmente, o Brasil foi o último país a abolir a escravidão e isso culturalmente influencia muito na qualidade social de vida dos negros. Para mim, essa medalha significa que estamos no caminho certo, e aumenta a responsabilidade de continuar lutando mais ainda por esse projeto.

A homenagem ao presidente Marcos Pereira começou com a leitura de um cordel escrito pela professora Sandra Mamede. Logo em seguida, Tia Eron e Paulo Câmara entregaram a medalha ao homenageado. A esposa de Marcos Pereira, Margareth Pereira, também recebeu um prêmio da Comissão de Defesa da Mulher pelo reconhecimento dos serviços prestados.

FOTO Douglas Gomes-45Para o deputado estadual Sidelvan Nóbrega, o PRB está contribuindo de forma positiva no incentivo a igualdade racial.

O PRB vem dando contribuição quando coloca a vereadora Tia Eron frente desse trabalho da igualdade racial e faz com que todos os negros que são baianos, soteropolitanos, sejam representados.

Por R7

Fotos: Thaís Ribeiro/ R7 Bahia e Ascom vereadora Tia Eron

Edição: Helen Assumpção

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest