Pereira defende qualidade dos filiados em evento do PRB

marcos-pereira-prb-defende-qualidade-filiados-osasco-foto1-diego-05-08-13

Pereira abriu mão de discursar do palanque e desceu para ficar mais próximo do público.

 

Osasco (SP) – Ao participar do 7º Encontro Regional do PRB na cidade de Osasco, em São Paulo, o presidente nacional Marcos Pereira voltou a defender, na manhã de sábado (3), que o partido busque pessoas de qualidade para integrar suas fileiras. Ele disse ainda que os interesses públicos devem estar à frente dos interesses partidários e pessoais. O evento reuniu mais de 300 pessoas e contou com a presença dos deputados paulistas do PRB.

Pereira abriu mão de discursar do palanque e desceu para ficar mais próximo do público. O líder nacional disse que tem percorrido o Brasil para levar a mensagem republicana. “Tenho afirmado em todos os estados que percorro: aquele que se filiar ao PRB com interesses particulares acima dos interesses públicos e partidários, certamente não encontrará entre nós espaço para esse tipo de política”.

Os encontros regionais servem para discutir assuntos locais, empossar novas comissões provisórias e realizar filiações. Sobre o crescimento do PRB, o presidente projeta pelo menos dobrar a bancada federal em 2014. O partido tem hoje oito deputados federais eleitos. “Estamos trabalhando para eleger de 16 a 20 deputados no ano que vem. A participação de todos vocês será fundamental para esse avanço”, disse Pereira aos militantes.

O deputado estadual e líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, convidou o vereador de Carapicuíba Serginho da Sabesp para concorrer à Câmara Federal em 2014. Eleito para seu quarto mandato consecutivo, Serginho já foi presidente do Legislativo e se sente preparado para o desafio. “Tive contas aprovadas e meu mandato sempre foi muito democrático e participativo”, disse.

marcos-pereira-prb-defende-qualidade-filiados-osasco-foto2-diego-05-08-13Os deputados federais Antonio Bulhões e Otoniel Lima falaram da atuação da bancada do PRB em Brasília e também destacaram esse posicionamento partidário tendo em vista o crescimento. “Apresentamos ideias novas, conceitos novos, e estimulamos nossos filiados a seguir uma conduta republicana”, afirmou Bulhões. Otoniel falou da sua atuação em favor da segurança pública e luta pela melhoria das polícias.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, explicou os projetos da sua pasta e anunciou a implantação de um restaurante popular Bom Prato em Carapicuíba. O vice-presidente do PRB paulista, Vinicius Carvalho, reforçou a posição do partido na luta pela redução da maioridade penal, de 18 para 14 anos, e convocou os militantes a ajudar na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que será levado ao Congresso Nacional.

“Queremos que, independente da idade, qualquer pessoa que cometa um crime passe por todo o processo legal. A redução da maioridade penal para 14 anos, como defende o PRB, não pretende tirar garantias das crianças e adolescentes, mas eliminar privilégios. Não podemos aceitar que um jovem de 17 anos cometa um homicídio e, após três anos internado na Fundação Casa, saia de lá com a ficha completamente limpa”, argumentou.

O encontro contou com a participação do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e do vice-prefeito de Carapicuíba, Salim Reis (PSD). Ambos elogiaram a iniciativa do PRB na realização do encontro e se colocaram como parceiros políticos do partido para a gestão das cidades. Em Carapicuíba, por exemplo, o PRB tem dois vereadores e um secretário: José Salvador da Silva (Desenvolvimento Urbano e Habitação). Em Osasco, Silvio Neves, presidente local do PRB, faz articulação política.

Participaram do encontro: o coordenador nacional do PRB Tecnologia e Empreendedorismo, Mário Mendes Júnior; os coordenadores estaduais Jean Madeira (Juventude – vereador paulistano), Dr. Saldanha Leivas (Saúde) e Marcelo Rigotti (Esporte); o vice-prefeito de Atibaia, Mário Inui (PRB); o presidente do PRB de Carapicuíba, Rodrigo Venâncio, além de vereadores e presidentes locais do partido.

Os próximos encontros regionais do PRB já estão agendados: dia 17 de agosto será em Guarujá (litoral paulista), e no dia 30 será a vez de Fernandópolis receber a caravana republicana. A Convenção Estadual também está marcada: dia 28 de setembro, às 9h30, na Assembleia Legislativa.

Texto e fotos: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest