Pereira confirma apoio do PRB à reeleição de Alckmin em São Paulo

Partido lança chapa pura para deputado federal com Celso Russomanno como principal aposta

Publicado em 30/6/2014 - 00:00

marcos-pereira-celso-russomanno-prb2
Líder do PRB discursa para republicanos paulistas: casa cheia

São Paulo (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, confirmou na tarde deste domingo (29) o apoio do partido à candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição ao governo de São Paulo. O anúncio foi feito durante a Convenção Estadual do PRB, na Casa de Portugal, para cerca de duas mil pessoas.

marcos-pereira-celso-russomanno-prb3

Presente ao evento, Alckmin elogiou o “time do PRB” e comparou Pereira e o candidato a deputado federal Celso Russomanno ao goleiro Júlio César e ao atacante Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e o número do partido. “Um na defesa e o outro no ataque”.

Ao justificar o apoio ao tucano, o líder do PRB disse que “São Paulo é a locomotiva do país” e que o governo do estado não pode “cair em mãos impróprias”. Pereira criticou a campanha difamatória do PT contra Russomanno, em 2012.

 

“Chega de postes”, vociferou Pereira, com punhos cerrados. “O Brasil não aguenta mais. Por isso eu convoco a todos os militantes do PRB a vestirem a camisa do governador Geraldo Ackmin”. O governador teve sua candidatura confirmada hoje pela manhã na convenção do PSDB.

O PRB São Paulo confirmou a candidatura de 100 nomes para deputado federal, em chapa pura, e 21 para estadual, numa coligação com PSDB, DEM e PPS. O partido ainda tem participado das conversas para escolha de um nome de consenso na disputa ao Senado.

marcos-pereira-celso-russomanno-prb5

“No meu discurso de posse como presidente, há três anos, eu disse que daria a minha vida por esse partido, fazendo-o protagonista da política nacional. Essa eleição será fundamental para a consolidação e crescimento do PRB”, seguiu Pereira. O partido conta hoje com 10 deputados federais e 21 estaduais. A meta é dobrar.

A Convenção do PRB paulista contou com a presença do candidato a vice na chapa de Alckmin, Márcio França; do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; dos deputados federais do PRB, Antonio Bulhões, Beto Mansur e Otoniel Lima; dos deputados estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos; do deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado; além dos presidentes estaduais do PTN, PTC, PMN, PSL e PTdoB.

 

marcos-pereira-celso-russomanno-prb6Famosos acreditam no PRB

Além do apresentador Celso Russomanno, que já foi deputado federal por quatro mandatos e volta a concorrer a uma vaga na Câmara, o PRB paulista conta com alguns nomes conhecidos pelos brasileiros, como é o caso dos cantores Dalvan e Sula Miranda, do empresário Alvaro Garnero e do ex-BBB Kleber Bambam.

A surpresa, contudo, ficou por conta da filiação e confirmação da candidatura do sertanejo Sérgio Reis a deputado federal. Ele ingressou no partido no ano passado a convite de Marcos Pereira e disse estar entusiasmado em poder trabalhar pelo Brasil.

“Já era hora de eu me dedicar um pouco ao nosso povo, sendo que tudo que construí foi por causa desse povo”, afirmou Sérgio Reis, que está se recuperando de um mal estar na última semana. “Não estou na política por dinheiro. O que um deputado ganha num mês eu ganho num dia”.

Pereira prestigia convenções do PTB e PSDB

Ao longo da manhã deste domingo, o presidente Marcos Pereira prestigiou as convenções estaduais do PTB, na Assembleia Legislativa, e do PSDB, no Centro de Exposições Imigrantes, que lançou o governador Geraldo Alckmin à reeleição.

Ambos os eventos contaram com a presença do candidato tucano a presidente da República, Aécio Neves.

Convenção Nacional será hoje (30)

A Convenção Nacional do PRB será realizada hoje (30), das 18h às 20h, na sede paulista do partido. O evento será comandado pelo presidente Marcos Pereira e terá a presença da liderança do PRB.

A convenção estava marcada para a última sexta-feira, dia 27, porém um impasse envolvendo o Palácio do Planalto e a candidatura de Marcelo Crivella ao governo do Rio de Janeiro fez com que fosse adiada para o último dia.

Embora o PRB pertença à base de apoio da presidente Dilma, a interferência de homens ligados à ela no curso das alianças no Rio abriram precedente para o partido reavaliar o apoio que já era considerado certo. Nada está resolvido.

Texto: Diego Polachini– Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Diego Polachini, Suelen Polachini, Amanda Fischer, Danielli Guerson, Aline Farias e Daia Oliver

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend