PEC dos garimpeiros segue para votação em plenário

Com apoio unânime na Câmara, Cleber Verde garante inclusão de sua proposta na pauta do plenário

Publicado em 27/8/2013 - 00:00

27_08_13_destaque03_ma_cleber_verde_pec_garimpeiros
Segundo Cleber Verde, a proposta visa reparar um equívoco e restaurar o respeito e os direitos que esses trabalhadores merecem

Brasília (DF) – Com o apoio de todos os partidos e do presidente da Câmara dos Deputados, a proposta de Emenda à Constituição PEC 405/2009, de autoria do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), será incluída na pauta do plenário nas próximas semanas. A proposta inclui garimpeiros e pequenos mineradores no Regime Geral da Previdência Social, ao lado de agricultores familiares, parceiros, meeiros e pescadores artesanais.

Segundo o deputado, a proposta visa reparar um equívoco e restaurar o respeito e os direitos que esses trabalhadores merecem. “A revogação do enquadramento do garimpeiro no Regime Geral de Previdência Social como segurado especial implica uma perda considerável de recursos para várias famílias brasileiras que sobrevivem desta atividade”, disse.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend