Paraná recebe Digiselo para pescadores

21_02_13_destaque02_pr_lancamento_digiselo

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), prestigiou o Encontro Estadual da Pesca, uma realização da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, e que reuniu durante todo o dia, no auditório anexo ao Mercado Municipal, centenas de lideranças da pesca artesanal no Estado.

O evento serviu para que o superintendente, e também republicano, José Antonio Faria de Brito, procedesse o lançamento do “Digiselo” um novo instrumento colocado à disposição dos pescadores, de acordo com a instrução normativa 13/2012, com o colhimento da impressão digital dos pescadores artesanais, um requisito básico para a obtenção de sua nova carteira.

Além de representantes de dezenas de colônias de pescadores e associações de várias regiões do Paraná, o encontro contou com a presença de Sebastião Saldanha Neto, Diretor do Departamento de Fomento da Pesca e Aquicultura, o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e ainda representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Emater, Ministério Público- PR, e diversos prefeitos de cidades com participação importante no setor pesqueiro do Estado.

Para o deputado, qualquer benefício concedido ao pescador artesanal, será importante, não só para melhorar o seu trabalho, mas de forma especial valorizar a pesca artesanal, o que é o ponto fundamental deste “Digiselo”, uma credencial que será a prova de que o pescador artesanal exerce a sua profissão e vive dela, acabando com a verdadeira farra da distribuição de carteiras para pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com a pesca, e se utilizavam desta credencial para outros fins.

Praczyk também destacou o trabalho de reestruturação da Superintendência da Pesca no Paraná, um trabalho que o atual titular da pasta, José Antonio Fria de Brito, iniciou já nos seus primeiros dias a frente da pasta, seguindo as orientações do Ministro da Pesca Marcelo Crivella, que determinou o mesmo tipo de ação em todo o país, facilitando a vida do pescador de um modo geral e criando alternativas para o seu fortalecimento, e o reconhecimento e valorização do seu trabalho.

Texto e foto: Assessoria de imprensa do deputado estadual Edson Praczyk

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest