Paraná recebe Digiselo para pescadores

21_02_13_destaque02_pr_lancamento_digiselo

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), prestigiou o Encontro Estadual da Pesca, uma realização da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, e que reuniu durante todo o dia, no auditório anexo ao Mercado Municipal, centenas de lideranças da pesca artesanal no Estado.

O evento serviu para que o superintendente, e também republicano, José Antonio Faria de Brito, procedesse o lançamento do “Digiselo” um novo instrumento colocado à disposição dos pescadores, de acordo com a instrução normativa 13/2012, com o colhimento da impressão digital dos pescadores artesanais, um requisito básico para a obtenção de sua nova carteira.

Além de representantes de dezenas de colônias de pescadores e associações de várias regiões do Paraná, o encontro contou com a presença de Sebastião Saldanha Neto, Diretor do Departamento de Fomento da Pesca e Aquicultura, o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e ainda representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Emater, Ministério Público- PR, e diversos prefeitos de cidades com participação importante no setor pesqueiro do Estado.

Para o deputado, qualquer benefício concedido ao pescador artesanal, será importante, não só para melhorar o seu trabalho, mas de forma especial valorizar a pesca artesanal, o que é o ponto fundamental deste “Digiselo”, uma credencial que será a prova de que o pescador artesanal exerce a sua profissão e vive dela, acabando com a verdadeira farra da distribuição de carteiras para pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com a pesca, e se utilizavam desta credencial para outros fins.

Praczyk também destacou o trabalho de reestruturação da Superintendência da Pesca no Paraná, um trabalho que o atual titular da pasta, José Antonio Fria de Brito, iniciou já nos seus primeiros dias a frente da pasta, seguindo as orientações do Ministro da Pesca Marcelo Crivella, que determinou o mesmo tipo de ação em todo o país, facilitando a vida do pescador de um modo geral e criando alternativas para o seu fortalecimento, e o reconhecimento e valorização do seu trabalho.

Texto e foto: Assessoria de imprensa do deputado estadual Edson Praczyk

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest