Para realizar a melhor Copa do Mundo, o Brasil precisa conter a violência nos estádios, critica Jhonatan de Jesus

11_12_13_destaque04_para_realizar_melhor_copa_mundo_o_brasil_precisa_conter_violencia

Brasília (DF) –“A violência nos estádios não pode destruir o futebol brasileiro”, alertou o deputado republicano Jhonatan de Jesus (PRB/RR), em discurso proferido na Câmara, nesta segunda-feira (09). O parlamentar destacou o projeto de sua autoria que responsabiliza solidariamente as entidades de prática desportiva, pelos danos causados por suas torcidas organizadas.

Jhonatan criticou a ausência de punições severas para os vândalos que cometem esses tipos de crime. “Recentemente, a Diplomacia brasileira e a Presidência da República intervieram para que as autoridades bolivianas soltassem os brasileiros acusados pela morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos. Os torcedores foram considerados “inocentes” por não terem disparado o sinalizador que matou o menino durante o jogo do Corinthians contra o Bolivar. Dois meses após a absolvição, os mesmos vândalos foram vistos em atos de violência no Mané Garrincha, de Brasília, que causou um prejuízo de mais de 300 mil reais”, afirmou.

O deputado criticou a violência no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco da Gama no último domingo (08) e questionou de onde vem o dinheiro que bancam essas torcidas organizadas. “Não tem como um cidadão que passou seis meses, preso na Bolívia, em menos de dois meses, já ter conseguido dinheiro para pagar hospedagem e transporte e vir assistir ao jogo no estádio de Brasília. Não é possível que os clubes não tenham nada a ver com essas torcidas organizadas”, criticou.

Por fim, Jonathan explicou que o Projeto de Lei 6617/2013, de sua autoria, tem como objetivo alterar o Estatuto do Torcedor para punir os clubes num raio de até 5 mil metros do evento onde aconteceu o jogo.

Por Mônica Donato Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Fotos: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest