Otoniel quer terapia obrigatória para agressor de mulher

 

O deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) apresentou, em setembro de 2012, projeto na Câmara que altera a Lei 11.340  (Maria da Penha), tornando obrigatória a terapia psicológica para quem for acusado de violência doméstica. Segundo o parlamentar, a despeito do maior rigor da lei no combate a hedionda prática de violência contra as mulheres, há incontáveis casos de reconciliação entre a companheira e seu agressor, que, obviamente, representam risco de repetição da violência.

“Embora não possamos nem devamos criticar a volta à convivência no mesmo teto, todas as formas de coibir a repetição da violência devem ser adotadas. Urge que medidas sejam tomadas para que, em acontecendo a reconciliação, não haja mais agressões, uma dessas medidas é a submissão do agressor ao tratamento psicológico para não reincidir na conduta”, destacou o parlamentar.

Otoniel lembra que a Lei Maria da Penha estabeleceu didaticamente as condutas tidas como de violência contra a mulher em física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. “O tratamento psicológico do agressor não foi, todavia, claramente definido nas medidas adotadas contra ele, no capítulo que trata delas (art. 29 a 32). As medidas protetivas, no caso de atendimento multidisciplinar, não trazem regra específica e determinante para o seu tratamento. Isso é um fato que nosso projeto busca resolver”, definiu o deputado à época.

Por Paulo Gusmão

Foto 01: Divulgação e Foto 02: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest