Otoniel participa de evento em defesa da PEC 300

13_03_13_destaque02_sp_otoniel_participa_de_evento_em_defesa_da_pec300

 

Brasília (DF) – Em reunião com integrantes de corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de várias unidades da federação, o deputado Otoniel Lima (PRB-SP) voltou a defender com veemência a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, apontada como a solução para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança, com reflexos na melhoria da qualidade de vida de toda a população. Em sua explanação, o parlamentar criticou o governo do Rio, que estaria se distanciando de suas polícias. “É uma covardia o que o governo do Rio de Janeiro vem fazendo com os bombeiros do seu estado e com os policiais. Esses arriscam suas vidas para implementar as políticas de segurança do estado sem equipamentos e salários dignos”, lembrou.

Otoniel criticou o oportunismo de determinadas lideranças políticas que só manifestam o apoio às pretensões dos policiais e bombeiros quando conveniente. “O governo (do Rio) vai lembrar e usar a segurança pública na eleição de 2014. Vai fingir que está melhorando a situação dos salários de polícias, bombeiros e agentes penitenciários para que os mesmos trabalhem na Copa. Como será o ano da Copa do Mundo, não haverá outro assunto e mais uma vez a PEC 300 será esquecida”, advertiu.

O parlamentar, no entanto, lembrou aos participantes da reunião que os integrantes das corporações têm “a arma mais poderosa do mundo”: “Quando os senhores forem votar, lembrem quem realmente trabalhou por vocês, nosso voto é a maneira de dizer que estamos insatisfeitos com nossos governantes”, disse arrancando aplausos.

O deputado está em constante mobilização para a votação da PEC. “Se hoje temos a assinatura do presidente (da Câmara) Henrique Eduardo Alves é graças à minha intervenção e do deputado Mendonça Prado, que paramos o presidente no corredor e pedimos para que ele assinasse o requerimento. Não vamos parar até conseguirmos essa votação!”, avisou.

Sobre as críticas de que lutaria por uma polícia (a de São Paulo) que estaria entre as mais bem pagas e equipadas do País, Otoniel foi enfático. ”A Polícia de São Paulo é uma das melhores, mas ganha tão mal como todas as demais polícias do Brasil”.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest