Otoniel participa de evento em defesa da PEC 300

13_03_13_destaque02_sp_otoniel_participa_de_evento_em_defesa_da_pec300

 

Brasília (DF) – Em reunião com integrantes de corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de várias unidades da federação, o deputado Otoniel Lima (PRB-SP) voltou a defender com veemência a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, apontada como a solução para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança, com reflexos na melhoria da qualidade de vida de toda a população. Em sua explanação, o parlamentar criticou o governo do Rio, que estaria se distanciando de suas polícias. “É uma covardia o que o governo do Rio de Janeiro vem fazendo com os bombeiros do seu estado e com os policiais. Esses arriscam suas vidas para implementar as políticas de segurança do estado sem equipamentos e salários dignos”, lembrou.

Otoniel criticou o oportunismo de determinadas lideranças políticas que só manifestam o apoio às pretensões dos policiais e bombeiros quando conveniente. “O governo (do Rio) vai lembrar e usar a segurança pública na eleição de 2014. Vai fingir que está melhorando a situação dos salários de polícias, bombeiros e agentes penitenciários para que os mesmos trabalhem na Copa. Como será o ano da Copa do Mundo, não haverá outro assunto e mais uma vez a PEC 300 será esquecida”, advertiu.

O parlamentar, no entanto, lembrou aos participantes da reunião que os integrantes das corporações têm “a arma mais poderosa do mundo”: “Quando os senhores forem votar, lembrem quem realmente trabalhou por vocês, nosso voto é a maneira de dizer que estamos insatisfeitos com nossos governantes”, disse arrancando aplausos.

O deputado está em constante mobilização para a votação da PEC. “Se hoje temos a assinatura do presidente (da Câmara) Henrique Eduardo Alves é graças à minha intervenção e do deputado Mendonça Prado, que paramos o presidente no corredor e pedimos para que ele assinasse o requerimento. Não vamos parar até conseguirmos essa votação!”, avisou.

Sobre as críticas de que lutaria por uma polícia (a de São Paulo) que estaria entre as mais bem pagas e equipadas do País, Otoniel foi enfático. ”A Polícia de São Paulo é uma das melhores, mas ganha tão mal como todas as demais polícias do Brasil”.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest