Otoniel Lima tem reunião com diretores de Santas Casas

28_02_13_destaque02_sp_otoniel_lima_reuniao_santas_casas

 

Brasília (DF) – Nesta terça-feira (27), o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP), se reuniu com a Frente Parlamentar de apoio as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para ouvir as novas expectativas e metas traçadas para o ano de 2013 da Caixa Econômica e do BNDES. Provedores das Santas Casas de todo país estavam presentes e entregaram um manifesto informando suspensão de atendimento no dia 08 de abril, caso o apelo não seja atendido.

O deputado Otoniel Lima, conhecedor dos déficits das instituições, comentou que vem fazendo um trabalho de reestruturação das Santas Casas Paulistas. “Busco recurso e conheço de perto o que realmente está acontecendo, pois, quando estou em Brasília cobro dos órgãos competentes”, disse.

Ainda, o republicano ressaltou uma recente visita à Santa Casa de Assis. “Lá, está com quase tudo pronto para instalar uma UTI. Mas, por falta de dois milhões, não conseguem colocar em funcionamento. A Santa Casa já solicitou o recurso ao Governo de São Paulo, que afirmou que o Ministério da Saúde é responsável por este repasse. Já o Ministério empurra para o Estado. Os produtos e máquinas estão nas caixas se deteriorando”, reclama Lima.

Otoniel Lima é autor de vários recursos encaminhados a hospitais filantrópicos, no ano de 2012 as Santas Casas de Marília e de Limeira foram beneficiadas. “Não podemos brincar com vidas, por isso, precisamos salvar as Casas de Misericórdia, pois são elas que estão prontas a atender a população”, frisa.

Durante o encontro, o gerente da Caixa Econômica, Giovane Carvalho de Alves, ressaltou a existência do trabalho de captação de recursos para a reestruturação financeira das instituições. “As Santas Casas precisam de dinheiro para reformas e equipamentos, principalmente pagar os seus débitos”, disse.

Já o BNDES afirmou a formulação de um crédito especial com juros menores e com mais prazo para pagamentos dos hospitais filantrópicos. “Os débitos são crescentes, isso vem acontecendo por falta de recursos”, explica Henrique Rodrigues representante do grupo.

Para finalizar, presidentes das Federações das Santas Casas entregaram um manifesto contendo um apelo juntos aos parlamentares para solicitarem ao Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda e a Presidenta Dilma uma solução definitiva para a crise financeira das Casas de Misericórdia. “Caso nosso pleito não seja atendido no dia 8 de abril faremos uma suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde SUS, será a primeira de várias manifestações das instituições de Saúde”, declara o presidente da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul, Júlio Mota.

Edição Jamile Reis

Fonte e foto: Ascom Otoniel Lima

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest