Otoniel Lima faz protesto a favor da votação da PEC 300

21_03_13_destaque01_sp_otoiniel_lima_protesta_favor_votacao_pec300.002.

 

Uma forma bem humorada de chamar a atenção para um problema sério, que ganha contornos de grave crise. Assim foi interpretado o ato do deputado Otoniel Lima (PRB-SP) que munido de um banner representando o requerimento proposto pelo próprio parlamentar para que a PEC 300 entre finalmente em pauta e seja votada em segundo turno na Câmara. “Se o congresso não consegue ver a emenda,. Estou dando maior visibilidade à ela”, ironizou Otoniel enquanto colhia assinaturas de outros parlamentares favoráveis a urgência na votação.

Desde outubro de 2011, mais de 30 requerimentos similares já foram apresentados pedindo a inclusão da PEC na ordem do dia. “Todos constantemente colocados de lado diante do rolo compressor que esmaga as forças de segurança pública no Brasil, alimentando ao mesmo tempo a criminalidade e a violência”, lembrou Otoniel.

A PEC 300 é a proposta que instala a equiparação salarial entre as policias militares e o corpo de bombeiros miliar no Brasil. Diz ela: “A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, no que couber extensiva aos inativos”.

Apoiada por todos os especialistas em segurança pública, e já votada em primeiro turno na Câmara, a emenda conta com forte apoio, inclusive popular. “No entanto, burocratas estaduais e federais têm trabalhado para impedir a aprovação em definitivo dessa lei com argumentos falsamente orçamentários. Qual o preço de uma vida? Não vale a pena investir para trazer mais dignidade aos policiais e bombeiros de todo o Brasil com reflexos na segurança pública de nossa população”, questiona incansável, Otoniel, garantindo que novas manifestações favoráveis à PEC 300 serão organizadas por ele. “Não descanso enquanto não ver a proposta aprovada”, assegurou.

Por Paulo Gusmão

Fotos: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest