Otoniel lança Frente de apoio à reestruturação da PF

FOTO Douglas Gomes-62

 

“Unidos somos mais fortes” afirmou o deputado federal Otoniel Lima (PRB/SP), nesta terça-feira (16), na instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal na Câmara dos Deputados. O evento contou com a participação maciça de policiais federais de todos os estados do Brasil, parlamentares, membros do Ministério Público, policias civis e militares, bombeiros e líderes das associações de classe.

Otoniel lembrou que a Segurança Pública é um direito constitucional que o governo federal não tem conseguido garantir à população. “Muitas das reivindicações que levaram o povo às ruas nas manifestações são objeto de investigação da Policia Federal. Queremos a redução da violência e da criminalidade, a otimização dosrecursos públicos e o combate à corrupção que absorve o dinheiro da educação e da saúde”, afirmou Otoniel.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, não basta apenas o reajuste salarial dos profissionais é preciso melhorar a infraestrutura do órgão. “Essa iniciativa do deputado Otoniel Lima de criar a Frente é muito importante para que nós possamos trazer a discussão para o Congresso Nacional como, por exemplo, a falta de efetivo, o assédio moral sofrido pelos policiais, a evasão de colegas por falta de reconhecimento profissional e defasagem salarial. Esses são apenas alguns dos temas que a Frente precisa discutir”, disse.

Apoio da Bancada do PRB

Segundo o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), o objetivo dessa frente é dar celeridade à apreciação de propostas que tramitam na Câmara dos Deputados e vão ao encontro das necessidades dos policias. “É preciso lembrar que há uma demanda reprimida desses policiais federais. Não é de agora que o órgão vem sofrendo um desmonte, pois os investimentos estão sempre aquém. O grande patrimônio da Polícia Federal são os seus talentos. É preciso valorizar os profissionais e criar um plano de carreira que corresponda aos anseios da classe”, defendeu ao parabenizar a iniciativa do deputado Otoniel.

Para o deputado Márcio Marinho (PRB/BA), os policiais demonstraram força e organização na realização da marcha e na exigência de seus direitos. “Nenhum segmento da sociedade conquista algo importante sem objetivos claros e lutas constantes. Os policiais deram um show de cidadania e união hoje. Torço para que a frente consiga os objetivos desejados”, salientou.

Na avaliação de Cleber Verde, a falta de valorização na carreira policial, do ponto de vista estratégico, é um sério problema para o Estado e desestimula a participação de novos e antigos profissionais. “O fato de Otoniel Lima atuar como deputado, mas ser um policial, faz com que ele entenda com mais sensibilidade às dificuldades enfrentadas por esses profissionais”, acrescentou.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Fotos: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest