Nova pesquisa aponta Crivella na liderança pelo governo do Rio

A pesquisa ouviu mil entrevistados

Publicado em 5/9/2013 - 00:00

05_09_13_destaque03_rj_nova_pesquisa_aponta_crivella_na_lideranca
Na simulação, Crivella aparece à frente do petista, senador Lindbergh Farias. A pesquisa ocorreu entre os dias 23 e 26 de agosto e ouviu mil entrevistados

Rio de Janeiro (RJ) – Pesquisa realizada pelo Instituto Ideia, publicada no blog do colunista do jornal O Globo, Ilimar Franco, nesta quarta-feira, 04, aponta que o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), lidera a intenção de votos para a disputa ao governo do Rio de Janeiro com 19%. Na simulação, Crivella aparece à frente do petista, senador Lindbergh Farias. A pesquisa ocorreu entre os dias 23 e 26 de agosto e ouviu mil entrevistados.

Na primeira quinzena de agosto, o Instituto Gerp divulgou pesquisa que também apontou a liderança do republicano no gosto do eleitor fluminense. Os números apontam quase o dobro do que atingiu o segundo colocado, Garotinho, com 12,8% das pessoas.

A pesquisa do Ideia indicou ainda que a popularidade do governador Sérgio Cabral não se recuperou do efeito das manifestações, obtendo apenas 17,5% na avaliação ótimo/bom de sua gestão.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações do Blog do Ilimar Franco
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend