Nova Aliança recebe Centro de Convivência do Idoso

Obra é fruto da intercessão do deputado estadual Sebastião Santos

Publicado em 16/12/2013 - 00:00

16_12_13_destaque03_nova_alianca_recebe_centro_convivencia_idoso002
A assinatura do CCI aconteceu na secretaria, em São Paulo

São Paulo (SP) – A cidade de Nova Aliança recebe no início de 2014 o valor de R$ 250 mil para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI). A obra é fruto da intercessão do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, do PRB. A assinatura do CCI aconteceu na secretaria, em São Paulo.

O Centro de Convivência será construído no Distrito de Nova Itapirema e vai beneficiar centenas de pessoas com mais de 60 anos de idade. O CCI terá salão para atividades coletivas, cozinha, dispensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão freqüentar.

Para o deputado Sebastião, é “justo que o governo invista na terceira idade”. “Não medirei esforços para que os idosos sejam atendidos e assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímos de um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir”, disse o deputado.

O prefeito de Nova Aliança, Jurandir de Morais, assinou a documentação e agradeceu o trabalho do deputado. “Sebastião tem acompanhado nossa administração e lutado para trazer benefícios para nossa cidade. Só temos a agradecer”, disse prefeito.

16_12_13_destaque03_nova_alianca_recebe_centro_convivencia_idoso001Cristian Ragazzi é responsável pela Assistência Social no município. Segundo ela, a cidade desenvolve vários projetos com a terceira idade, como: alimentação (serviço de café, almoço e lanche), atividades laborais, prática de esportes, e atendimento social. Mas o município carece de um local apropriado.

Atualmente, parte dos 300 idosos cadastrados é atendida no centro da cidade e outra parte, no Distrito. No centro foi possível reformar, mas o prédio do distrito é tal antigo que a prefeitura não conseguiu, tudo está improvisado. “Ter um CCI em Nova Itapirema será melhorar 100% do atendimento. Pois o Centro é exclusivamente planejado e construído para a terceira idade. Estamos felizes e motivados”, explicou ela.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend