Nova Aliança recebe Centro de Convivência do Idoso

16_12_13_destaque03_nova_alianca_recebe_centro_convivencia_idoso002

São Paulo (SP) – A cidade de Nova Aliança recebe no início de 2014 o valor de R$ 250 mil para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI). A obra é fruto da intercessão do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, do PRB. A assinatura do CCI aconteceu na secretaria, em São Paulo.

O Centro de Convivência será construído no Distrito de Nova Itapirema e vai beneficiar centenas de pessoas com mais de 60 anos de idade. O CCI terá salão para atividades coletivas, cozinha, dispensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão freqüentar.

Para o deputado Sebastião, é “justo que o governo invista na terceira idade”. “Não medirei esforços para que os idosos sejam atendidos e assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímos de um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir”, disse o deputado.

O prefeito de Nova Aliança, Jurandir de Morais, assinou a documentação e agradeceu o trabalho do deputado. “Sebastião tem acompanhado nossa administração e lutado para trazer benefícios para nossa cidade. Só temos a agradecer”, disse prefeito.

16_12_13_destaque03_nova_alianca_recebe_centro_convivencia_idoso001Cristian Ragazzi é responsável pela Assistência Social no município. Segundo ela, a cidade desenvolve vários projetos com a terceira idade, como: alimentação (serviço de café, almoço e lanche), atividades laborais, prática de esportes, e atendimento social. Mas o município carece de um local apropriado.

Atualmente, parte dos 300 idosos cadastrados é atendida no centro da cidade e outra parte, no Distrito. No centro foi possível reformar, mas o prédio do distrito é tal antigo que a prefeitura não conseguiu, tudo está improvisado. “Ter um CCI em Nova Itapirema será melhorar 100% do atendimento. Pois o Centro é exclusivamente planejado e construído para a terceira idade. Estamos felizes e motivados”, explicou ela.

Texto e fotos: Ascom deputado Sebastião Santos

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest