No Piauí, PRB fecha apoio a Zé Filho para reeleição ao governo

prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias1

Além do PRB, 16 outros partidos formam a chapa majoritária: PMDB; PSDB; PSB; PV; PSL; PSD; PMN; DEM; PTC; PEN; PSDC; PPS; PCdoB; PDT; PTN; PTdoB

 

O Diretório Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Piauí, realizou na tarde de ontem (27/06) a convenção estadual do partido. O evento aconteceu no Theresina Hall e foi realizado em conjunto com 17 partidos que formam a coligação “Piauí no Coração”. A convenção republicana foi comandada pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías e pelo Dr. Idoneil Mesquita, presidente e vice-presidente do PRB no estado respectivamente A convenção reuniu presidentes e membros de diretórios municipais, filiados e simpatizantes do PRB.

prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias3Nas eleições deste ano, o PRB irá disputar com quatro candidatos a deputado federal e dois candidatos a deputado estadual. Proporcionalmente para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa, o partido se coligou com o PSDB e o PSD, e espera o PCdoB, que realiza sua convenção dia 30, para fechar a chapa proporcional. A coligação para a Câmara Federal é formada por todos os partidos que compõem a chapa majoritária (17 partidos).
Caminhando para o seu segundo mandato como deputado Estadual, Gessivaldo Isaías acredita na força da militância para continuar trabalhando em prol do Piauí. “Nossa candidatura é uma construção democrática. Vamos à luta junto com a militância do PRB! Juntos, com fé em Deus, iremos ajudar a construir um Piauí melhor e mais digno. Acreditamos na força e no ideal republicano”.

O partido trabalha para eleger pela primeira vez um deputado federal no Piauí. De acordo com Dr. Idoneil Mesquita, candidato à uma vaga na Câmara Federal, o desafio é grande, mas a certeza da vitória é ainda maior. “Somos consciente da batalha que iremos enfrentar, mas acreditamos que podemos chegar lá, acreditamos na vitória. O Piauí precisa de homens sérios e responsáveis. É por isso que colocamos o nosso nome à disposição do PRB e do Piauí”.

O PRB e mais dezesseis partidos (PMDB; PSDB; PSB; PV; PSL; PSD; PMN; DEM; PTC; PEN; PSDC; PPS; PCdoB; PDT; PTN; PTdoB) se juntaram em prol da continuidade do trabalho do governador Zé Filho (PMDB) e do candidato a vice-governador, o médico Sílvio Mendes (PSDB). prb-piauí-convencao-estadual-gessivaldo-isaias2Em discurso, Zé Filho falou do seu compromisso em desenvolver o estado. “Nós não aceitamos que o Piauí volte atrás, pensamos neste estado e neste povo, um povo sofrido que não aguenta mais o tratamento que vem recebendo ao longo dos anos. Toda essa união é pelo povo, são mais de 17 partidos aqui hoje, mas o partido mais importante é o povo”.

Texto e foto: José Uchoa – Ascom PRB/PI

Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest